Notícia no Ato

Academia da Udesc Lages faz campanha de arrecadação de brinquedos para o Natal

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages está promovendo a campanha Natal Solidário para arrecadação de brinquedos, que serão doados para crianças neste fim de ano.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados que estejam em bom estado de conservação. O ponto de coleta está localizado na Academia da Udesc Lages e a arrecadação acontecerá até 20 de dezembro.

A ação é uma iniciativa conjunta da Academia e da Direção de Extensão da Udesc Lages. Tanto a comunidade acadêmica quanto a comunidade externa podem realizar doações. O nome da instituição que será beneficiada pela campanha ainda será definido e divulgado.

Segundo a professora de educação física e coordenadora da academia, Sabrina Bonorino, o objetivo é fazer com que as crianças se sintam lembradas e acolhidas. “A intenção é dar um pouco de alegria e esperança para as crianças, pois, atualmente, estamos em uma época repleta de incertezas. Levar um brinquedo em um momento em que o imaginário infantil espera ser lembrado permite que uma semente de esperança seja plantada”, afirma.

Confira os horários de funcionamento da academia para realizar a doação:

Manhã:
Terças e sextas-feiras, das 7h às 10h

Tarde:
Quartas e sextas-feiras, das 13h às 15h
Segundas e quintas-feiras, das 15h às 17h
Segundas e quintas-feiras, das 15h às 17h

Noite:
De segunda a quinta-feira, das 18h às 19h

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!