Notícia no Ato

Prefeitura de Lages promove casamento comunitário para 29 casais neste sábado (11)

Aos noivos foram proporcionados, gratuitamente, documentos em dia, vestidos, penteados, maquiagens, design de unhas, decoração do lugar, estúdio de fotografias, bolos, bebidas espumantes para o brinde, convites e lembrancinhas

O sonho de casar a caráter, com vestido branco e sob as leis de direito, será viabilizado para 29 casais pela Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Balcão Cidadão, neste sábado (11 de dezembro), às 17h, no Teatro Municipal Marajoara. Decidiu-se pela restrição de convidados em decorrência das medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Pela orientação, cada casal convidou apenas quatro pessoas, os seus padrinhos na cerimônia, sob o comando de um padre e um pastor, com a presença de oficial de Registro Civil do Cartório de Lages e juízes de paz.
Obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Estará disponível álcool gel para os presentes no evento. Os participantes apresentaram comprovante de vacinação ou exame negativo para Covid-19, previamente.
A prefeitura contou com o auxílio do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais e Títulos de Documentos, de empresas lageanas e das secretarias da Assistência Social e Habitação e de Serviços Públicos e Meio Ambiente para tornar o matrimônio coletivo, uma realidade.
Aos noivos foram proporcionados, gratuitamente, documentos em dia, vestidos, penteados, maquiagens, design de unhas, decoração do lugar, estúdio de fotografias, bolos, bebidas espumantes para o brinde, convites e lembrancinhas. O corte do bolo e o brinde estão marcados para a Praça João Ribeiro (Praça da Catedral Diocesana), logo após a solenidade.

Texto: Daniele Mendes de Melo
Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!