Notícia no Ato

Rota Cervejeira Serra Catarinense será lançada nesta segunda-feira

Será oficialmente lançado no final da tarde desta segunda-feira (06), a Rota Cervejeira da Serra Catarinense. O ato acontece no palco do Mercado Público, com presença do prefeito Antônio Ceron, prefeita de Palmeira Fernand Córdova, presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra, Eliseu Farias, deputada federal Carmen Zanotto, empresários, imprensa e convidados.


Resultado de mais de um ano de trabalho e inteiração de um grupo de cervejeiros artesanais, a Rota Cervejeira da Serra Catarinense é concebida como mais um produto turístico da região. Nela serão oferecidas não apenas experiências de degustações, mas passeios em fazendas de produção de lúpulo, visitas guiadas à fábricas de produção artesanal e trilha que termina num piquenique debaixo de uma plantação de lúpulo.
O lançamento da Rota Cerveira inicia às 18 horas, e sua concepção é produto de uma parceria entre AMURES, Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense – CISAMA, CONSERRA, Sebrae e produtores artesanais de cervejas. Os recursos da ordem de R$ 300 mil para viabilizar o projeto, são da deputada Carmen Zanotto.

Sete empresas na Rota Cervejeira

A Rota Cervejeira da Serra Catarinense é formada por oito empresas. São elas: Eiswasser Cervejaria; Cervejaria União Serrana, Cervejaria Serra Forte, compreendida pelas parceiras Princesa da Serra e Bier Letti; GuedBeer; Cervejaria Embaixada Bar; Serena Brew Shop e as Propriedades Rurais com plantação de Lúpulo, VG Hoppery, no município de Palmeira e Lúpulo Catarina.
A assessora de turismo da Amures Ana Vieira, coordenará a solenidade e apresentará a metodologia aplicada para o desenvolvimento desta Rota Turística. Para apresentar os Roteiros Turísticos da Rota Cervejeira da Serra Catarinense, será chamado empresário da Agência WTur, Márcio Werner.
O presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – CONSERRA, empresário Eliseu Farias, falará sobre a importância da rota para o fomento do turismo. Assim como o prefeito Antônio Ceron, prefeita Fernanda Córdova e a deputada Carmen Zanotto se manifestarão sobre a relevância da rota para a região.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!