Notícia no Ato

Com mais de cinquenta anos de serviços prestados EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral recebe oficialmente a reforma geral de seu espaço físico

A Escola Municipal Professor Eduardo Pedro Amaral recebeu oficialmente nesta quinta-feira, 25 de novembro, a reforma geral do espaço físico, além do anúncio do Prefeito Ceron para a revitalização da quadra esportiva coberta para o próximo ano

A comunidade escolar da EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral, localizada no bairro São Francisco, recebeu oficialmente do prefeito Antonio Ceron a reforma geral realizada nas instalações da unidade de ensino. Também estavam presentes no ato, a secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk, equipe diretiva, professores, estudantes e representantes do Conselho de Pais e Professores (CPP) e lideranças da região.

O investimento da obra foi de R$ 530 mil oriundos de recursos próprios da Prefeitura de Lages e também do salário educação. Os serviços executados foram: reforma geral do prédio e dos sistemas elétrico e hidráulico, troca de telhado, calhas, abertura, pintura e a construção de banheiros com acessibilidade.

“A reforma desta unidade de ensino era um compromisso firmado entre o Poder Público Municipal e a comunidade dos bairros atendidos por esta escola”, comenta o prefeito Antonio Ceron. Outro importante anúncio desta tarde foi o da revitalização da quadra de esportes com cobertura na EMEB Professor Eduardo Pedro Amaral, com valor aproximada de R$ 250 mil para o próximo ano.

História e números

Fundada na década de 1960, a Escola Reunida Eduardo Pedro Amaral atendia estudantes da 1ª e 2ª série do primeiro grau, já na década de 1980 tornou-se Grupo Escolar e posteriormente, Escola Básica atendendo desde então, turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A cinquentenária unidade de ensino atende 218 estudantes regularmente matriculados em 2021.

Texto e fotos: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!