Notícia no Ato

Secretaria Municipal de Assistência Social entrega mais uma unidade habitacional em Campo Belo do Sul

Prefeitura Municipal de Campo Belo do Sul, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde desta terça-feira (23), a entrega de uma unidade habitacional, no bairro Lago Azul, a contemplada foi a senhora Maria da Silva Antunes de Souza, que há muito tempo aguardava pela moradia.

A obra foi edificada sob o lote de propriedade da beneficiária. O valor investido na casa foi de R$ 47.819,85 mil, do recurso do Fundo Municipal de Assistência Social e estima-se que sejam entregues no ano de 2022, mais quatro casa já licitadas.

Tendo como objetivo o bem estar e melhoria da qualidade de vida para a família beneficiada, a casa é de madeira e possui 48,00 m², a residência contém dois quartos, uma sala, cozinha e um banheiro. Todas as unidades habitacionais a serem construídas e a já entregue pela Secretaria Municipal de Assistência Social, são destinadas a famílias que se encontravam em situação de risco, e após terem seus históricos analisados, partindo de um estudo socioeconômico, foram cadastradas e conseguiram a construção das casas.

O momento de entrega foi muito especial e emocionante. A senhora Maria da Silva Antunes, disse que foi a realização de um sonho e comentou sobre a conquista” Há tempos esperava por isto. Muito feliz por finalmente poder chamar esta casa de nossa’’, declarou a contemplada que agradeceu a todos os envolvidos.

A prefeita municipal de Campo Belo do Sul, Claudiane Varela Pucci e a secretária municipal de Assistência Social, Jorciliana Heger de Oliveira, estiveram presentes na ocasião e a prefeita comentou sobre a importância do ato. “Procuramos preservar os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade e estamos satisfeitos com mais esta conquista. Ao total, foram sete habitações licitadas e a cada entrega é um momento especial. Essas pessoas merecem viver com dignidade e isso não tem preço!’’, Comentou Claudiane.

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!