Notícia no Ato

Evento marca parceria entre o Sindimadeira e a Berneck

Realizado na noite desta terça-feira (23), o evento reuniu representantes da Berneck, empresários da região e membros do Sindimadeira e da FIESC. A filiação ocorreu em outubro, mas de forma simbólica houve a assinatura dos termos de associação e apresentação da estrutura da empresa.
O vice-presidente da FIESC na Serra Catarinense, Israel Marcon, em sua fala destacou que o setor industrial é um dos grandes responsáveis pela riqueza que circula na região. “Com a chegada da Berneck teremos um incremento na produção industrial na nossa região, aumentando a arrecadação de impostos e as vagas de trabalho no setor, e ainda um impacto positivo nos setores de serviço e comércio locais”.


O presidente do Sindimadeira, Paulo Cesar da Costa, destaca que a empresa soma com as demais e coloca o setor madeireiro em destaque. “Esse evento que realizamos é uma forma de agradecer a parceria e a dedicação com a região e de estreitar o contato entre o sindicato e os demais empresários da região”.
Na perspectiva de crescimento da economia local e da geração de emprego, o gerente de suprimentos florestais da Berneck, Edson Brehmer, destaca que serão mais de 700 empregos diretos e outros milhares indiretos. “Acredito que em pouco tempo teremos toda a operação da Berneck em funcionamento na cidade, chegando para somar e contribuir com o desenvolvimento da Serra Catarinense”.
A partir dessa filiação, a Berneck e seus colaboradores terão acesso aos benefícios ofertados pelo sindicato através do sistema da FIESC.

Por Luan Turcati | Textos e fotos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!