Notícia no Ato

Udesc Lages e Bombeiros implantarão área de combate a incêndios florestais

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, e o 15º Batalhão de Bombeiros Militar (15º BBM), de Rio do Sul, pretendem implantar uma de área de prevenção e combate a incêndios florestais.

Na última quarta-feira, 17, o diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Eliseu Gewehr, recebeu o comandante do 15º BBM, tenente-coronel Jefferson de Souza, para tratar do projeto. A intenção do batalhão é ter uma unidade demonstrativa voltada para treinamentos de combate a incêndios florestais.

A proposta é instalar a unidade na Fazenda Experimental da Udesc Lages (Fecav), localizada a 25 quilômetros do centro da cidade. “É de interesse do CAV firmar parcerias com instituições públicas e privadas, com o propósito de desenvolvimento da nossa sociedade”, diz o diretor-geral.

O projeto leva em consideração a relevância da atividade florestal na Serra Catarinense e, também, a grade curricular do curso de graduação em Engenharia Florestal da Udesc Lages, na qual está incluída a disciplina de combate a incêndios.

“É importante treinar as pessoas para a prevenção de possíveis catástrofes ambientais”, diz Gewehr. “O projeto, além de qualificar nossos estudantes, servirá como base para ações de extensão na área de incêndios florestais”.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!