Notícia no Ato

Mestrado e Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages recebem inscrições até dia 28

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, está com processo seletivo aberto para o Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

As inscrições acontecerão até 28 de novembro, exclusivamente pela internet. Os interessados deverão preencher um formulário eletrônico para o mestrado ou doutorado. É necessário anexar ao formulário on-line os documentos requeridos no edital.

O número de vagas será definido após a análise das inscrições, do desempenho dos candidatos na prova e dependerá da disponibilidade de orientadores e a disponibilidade e demanda por bolsas.

O Mestrado e o Doutorado em Ciência do Solo da Udesc Lages são gratuitos e estão entre os melhores do País, com conceito 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O programa possui três linhas de pesquisa: Caracterização, Conservação e Uso de Recursos Naturais; Dinâmica de Elementos Químicos e Nutrição de Plantas; e Produtividade de Sistemas Agrícolas e Florestais.

Seleção de candidatos

A seleção de candidatos acontecerá com base nos seguintes critérios: análise do currículo acadêmico, desempenho na prova escrita, disponibilidade de professor orientador na área de concentração pretendida e manifestação do docente da disponibilidade de orientação do candidato.

Retificação da data da prova

A prova escrita ocorrerá na sala 201, no Prédio da Agronomia, das 14h às 17h, em 6 de dezembro de 2021 e não em 29 de novembro, como informado no item V do anexo III do edital de seleção. O aviso com a correção da data foi publicado na página do programa.

Mais informações podem ser obtidas por mensagem para mari.campos@udesc.br e ppgcs.cav@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!