Notícia no Ato

Carmen Zanotto participa de debate sobre a correção do traçado do Parque Nacional de São Joaquim

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou na quarta-feira (10) de uma reunião com representantes do Fórum Parlamentar Catarinense, o presidente do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), lideranças, prefeitos, vereadores e representantes de entidades ambientais, para debater a revisão do traçado do Parque Nacional de São Joaquim.

“A insegurança dos proprietários e dos municípios é muito grande. A lei promulgada em 2016 não corresponde ao traçado do mapa do ICMBio, então agora precisamos avançar e buscar uma solução para esse impasse”, enfatizou a deputada Carmen Zanotto.

Nesta quinta-feira (11), uma nova reunião será realizada com prefeitos e técnicos do Instituto Chico Mendes para iniciar os estudos de adequação dos limites do parque.

Em 2019, o grupo de trabalho destinado a estudar a revisão do traçado do parque chegou a ser reconstituído pelo ICMBio por meio de uma nova portaria, mas não avançou devido à pandemia do coronavírus.

Estavam presentes os prefeitos dos municípios de Orleans, Lauro Müller, Urubici, Bom Jardim da Serra, Grão- Pará e demais lideranças.

Gabinete Carmen Zanotto

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!