Notícia no Ato

Serra do Rio do Rastro terá bondinho, shopping e estação de ski

O edital de concessão do mirante da Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, prevê um investimento de R$ 127 milhões no turismo da região, com base no projeto inicial apresentado pela Vallya, com atrações que incluem um bondinho, um shopping e uma estação de ski.

A confirmação do projeto por parte da Santur e da SCPar ocorreu nesta segunda-feira. A Vallya apresentou a melhor proposta dentro do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para a concessão complexo turístico da Serra do Rio do Rastro.

Pela proposta, a vencedora da licitação, a ser lançada no começo de 2022, segundo os planos do governo estadual, terá que construir as estruturas que incluem também um novo mirante, circuito de montain bike, ponte de vidro, lago cênico, pista de patinação, tirolesa, mirante panorâmico, quiosques, restaurantes, espaços para piquenique, SPA, heliponto e casas de campo.

A publicação do edital está prevista para janeiro do ano que vem. Posteriormente ocorre audiência pública e a licitação da concessão para que a empresa vencedora possa executar as estruturas previstas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!