Notícia no Ato

Projeto itinerante Viva Comunidade chega a Lages

Teatro na Pracinha da Cultura (Praça do CEU) e uma carreta com ações de saúde são as atrações

“O Viva Comunidade” é um projeto itinerante patrocinado pela Arteris S/A, que é uma empresa especializada em gestão de rodovias que administra 3.200 quilômetros de vias nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, conectando pessoas e dinamizando o transporte de cargas entre alguns dos mais importantes eixos econômicos do País em parceria com a empresa Delb que foi constituída em 2011 a partir de experiências vivenciadas por seus idealizadores, juntamente com parcerias bem sucedidas, alinhando assim sua proposta de forma transparente para um cenário bem competitivo que é o mercado de entretenimento. Fernanda Tuber, assessora de imprensa da Delb, que é a empresa realizadora do evento, explica que o projeto promove ações de saúde, bem-estar, cidadania, segurança viária e sustentabilidade. “Dentro deste projeto acontecerá simultaneamente o Estrada Viva e a peça de teatro A Live do Zé Quest.”

Atendimentos para os caminhoneiros

“A Estrada Viva” é uma carreta itinerante que estará em Lages nos dias 04 e 05 de novembro, no Posto Léo Ampessan, das 13h às 20h, com ações voltadas para os caminhoneiros. Dentre essas ações, haverá atendimentos com profissionais de saúde, aferição de pressão entre outros. Todos os atendimentos são gratuitos, e para participar, basta comparecer ao local sem necessidade de agendamento prévio.

Teatro com temática sustentável na Pracinha da Cultura

Na peça “A Live do Zé Quest” que acontecerá também nos dias 04 e 05 de novembro na Pracinha da Cultura (Praça do CEU), ao lado do ginásio Jones Minosso, às 10h, 14h e 16h, será aberta ao público geral com entrada gratuita e limitada por causa das medidas de segurança contra a Covid-19.

A peça conta a história de um garoto inteligente e questionador que quer saber de tudo e também contribuir para ajudar a melhorar a vida da escola e da comunidade. A ação tem apoio da Fundação Cultural de Lages (FCL).

De acordo com Fernanda, o objetivo da peça “A Live do Zé Quest “ é levar o público a pensar sobre a necessidade da reciclagem, a segurança no trânsito,  importância da sustentabilidade para o meio ambiente, bem como o reuso de materiais descartados nos lixões”. Ela destaca a participação do público nos resultados do projeto. “Iremos mensurar resultados no período de seis meses após passagem da nossa caravana com questionários que serão enviados periodicamente e respondidos pelos alunos”.

O público-alvo é o infantojuvenil, alunos de escolas são alunos de escolas públicas de 7 a 13 anos. Ao término da apresentação todos os alunos receberão uma revista educativa.

Serviço:

O quê? Projeto Estrada Viva;

Quem? Para caminhoneiros. A ação terá atendimentos com profissionais de saúde, aferição de pressão entre outros;

Onde? Posto Léo Ampessan, na Rodovia BR 116, Km 246, no bairro Cidade Alta;

Quando? 04 e 05 de novembro das 13h às 20h;

IngressosTodos os atendimentos são gratuitos, e para participar, basta comparecer ao local sem necessidade de agendamento prévio.

Serviço:

O quê? Peça “A Live do Zé Quest”;

Quem? O público-alvo são alunos de escolas públicas de 8 a 16 anos;

Onde? Pracinha da Cultura (Praça do CEU), entre o SENAI Lages e o Ginásio Jones Minosso, Bairro Universitário;

Quando? 04 e 05 de novembro, com sessões às 10h, 14h e às 16h;

Ingressos? Será aberto ao público geral com entrada gratuita e limitada por causa das medidas de segurança contra a COVID 19.

Texto: Débora Fauzel

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!