Notícia no Ato

Tudo pronto para Festa da Jabuticaba, em Anita Garibaldi

Mais de 1.500 pessoas são esperadas em Anita Garibaldi para a 15ª edição da Festa da Jabuticaba, que acontece neste domingo (31). A propriedade de Neri Schoenardie, na localidade Colônia Pacheco, está sendo preparada há dias para o receptivo dos visitantes que começam a chegar logo no clarear o dia.

Este ano, o preço para entrada no local é de R$ 15,00 por pessoa, com direito a colher 10 Kg da fruta e desfrutar das belezas do local. Crianças até 12 anos, não pagam ingresso. Na propriedade são mais de três mil pés de jabuticaba nativa em produção que este ano, devem proporcionar uma colheita superior a cinco toneladas.

Segundo um dois proprietários, Fábio Schoenardie, tem visitantes que chegam antes de clarear o dia para entrar primeiro na propriedade. “Devido a pandemia, não realizamos a festa ano passado. Muitas pessoas nos procuraram indagando se haveria a festa este ano e a expectativa a de um grande público”, disse Fábio Schoenardie.

Junto com seu pai, Neri Schoenardie e família, eles oferecerão churrasco, maionese, pão e bebidas em geral para os visitantes passarem o dia no local. Às 7 horas os portões se abrem e na programação consta até música ao vivo.

Pelos históricos de outros anos, mais de 70% dos visitantes são do Rio Grande do Sul. O prefeito João Cidinei da Silva esteve no local da festa esta semana, para vistoriar pontos que passarão por melhorias na estrada. O evento tem o apoio de prefeitura e como o ano é de grande produção, a expectativa é que esta seja uma das maiores festas da jabuticaba. A propriedade Neri Schoenardie fica cerca de 7 km do centro da cidade, num vale cercada por matas nativas preservadas às margens do lago do Rio Canoas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!