Notícia no Ato

CPI encerra os trabalhos com o relatório final rejeitado pela maioria dos membros

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada com a finalidade de investigar supostas irregularidades na ocupação do terreno localizado em Índios, às margens da BR-282, teve seu relatório final apreciado e rejeitado por maioria de votos na noite de quinta-feira (30), após mais de duas horas de leitura por parte do relator, vereador Jair Júnior (Podemos).

A vereadora Profª Elaine Moraes (Cidadania), presidente da CPI, abriu os trabalhos e passou a palavra ao relator para sua manifestação, assim Jair Júnior procedeu à leitura dos apontamentos conclusivos, que tiveram como base os depoimentos colhidos das 16 testemunhas durante as sete sessões de oitivas realizadas e mais de 200 páginas que constam dos autos.

Os demais membros da CPI, Katsumi Yamaguchi (PP), Nei Casa Nossa (PSL) e Ozair Polaco (PSD), entenderam que não houve crime de responsabilidade por parte da administração e votaram pela rejeição do relatório, ao passo que Jair e Elaine mantiveram-se a favor. Por maioria de votos, o documento acabou arquivado na Casa. Jair Júnior prometeu levar o trabalho para o Ministério Público a fim de que o Poder Judiciário se manifeste a respeito.


Texto e fotos: Alex Branco – Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!