Notícia no Ato

CPI dá por encerrada a fase de oitivas

 Após a oitiva desta segunda-feira (27), com o depoimento do vereador Agnelo Miranda (PSD), a vereadora professora Elaine Moraes (Cidadania), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades na ocupação do terreno onde seria instalada a empresa Sinotruk às margens da BR-282, convocou os demais membros, Jair Júnior (Podemos), Nei Casa Nossa (PSL) e Katsumi Yamaguchi (Progressistas), para tratar dos próximos atos da comissão.

Segundo Elaine Moraes, a comissão entendeu que os depoimentos colhidos até aqui são suficientes para elucidar as dúvidas apontadas pelos componentes da CPI. “Entramos no entendimento de que já temos as informações necessárias para o relatório final, por isso, juntos decidimos notificar as duas últimas testemunhas que restavam sobre suas respectivas dispensas de depor na comissão”, disse a parlamentar.

 O relator Jair Júnior considera que os pontos principais já foram abordados e destacou o prazo de término dos trabalhos. “ Estamos finalizando o relatório, nele apontaremos o que foi percebido pela investigação, de forma técnica e precisa. Finalizamos as oitivas e cumpriremos o prazo regimental para encerramento da CPI, uma vez que houve a rejeição em plenário do requerimento que solicitava a sua prorrogação”, finalizou o vereador.

Na quinta-feira (30), o relatório final será apreciado pela comissão às 17h. Na sequência, as 19h, será feita a sua leitura no Plenário Nereu Ramos para conhecimento dos demais legisladores e da sociedade em geral.

Acompanhe na íntegra a oitiva com o vereador Agnelo Miranda


 
Texto e fotos: Alex Branco/Comunicação – Câmara de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!