Notícia no Ato

Comunidade parlamentar e público em geral já podem se inscrever para primeiros cursos da Escola do Legislativo

A Escola do Legislativo da Serra vai oferecer uma série de cursos à comunidade parlamentar, agentes públicos e à população interessada em política. Para expor suas ideias sobre o tema, a presidente da Escola, vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas), acompanhada de sua assessoria parlamentar, reuniu vereadores e assessores dos demais edis para discutirem detalhes sobre tais ações.

Disponibilizados pela Escola do Legislativo Lício Mauro da Silveira, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, os cursos foram escolhidos conforme as necessidades do público serrano. Eles serão presenciais e com certificados emitidos aos participantes mediante prévia inscrição (sujeito à limitação de vagas de acordo com cada modalidade ofertada).

Os cursos são gratuitos e serão feitos de maneira sequencial (dias seguidos) para facilitar o deslocamento e a permanência em Lages tanto dos palestrantes quanto dos participantes que ocasionalmente venham de outras cidades, tais como os membros das Casas Legislativas ligadas à União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres).

“Conversamos com os presidentes das Câmaras da região para construir nosso cronograma de atividades. A Alesc dispõe de uma série de cursos, então a partir destas conversas, escolhemos aqueles que mais terão eficácia dentro das necessidades que constatamos. Eles também são destinados à comunidade, a ideia é que as pessoas conheçam como funciona o Poder Legislativo e participem mais deste processo, exercendo sua cidadania plena”, comenta Katsumi.

Confira o cronograma* (primeiros dois cursos com inscrições abertas):

30/09 – Cerimonial e Eventos;

01/10 – Processo Legislativo e Técnica Legislativa;

21/10 – Formação Política para Mulheres;

17/11 – Comunicação em Mídias Sociais;

18/11 – Comunicação Verbal e Oratória;

01/12 – Licitação;

02/12 – Assessoria Parlamentar: gestão e organização de gabinetes parlamentares.

* Alguns cursos estão sujeitos a mudanças nas datas.

Texto e fotos:

Everton Gregório – Jornalista

Comunicação – Câmara de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!