Notícia no Ato

Encerrados os trabalhos da comissão de acompanhamento das obras do HTR

A comissão especial da Câmara de Lages instalada com a finalidade de fiscalizar o andamento das obras e cobrar a abertura da nova ala do Hospital Tereza Ramos (HTR) teve a última reunião realizada na tarde desta quinta-feira (23). Formada pela vereadora Suzana Duarte (Cidadania) e pelos vereadores Nei Casa Nossa (PSL) e Heron Souza (PSD), sendo este último o responsável pela leitura do relatório final para os demais membros, sendo aprovado pela comissão e que seguirá para apreciação de todo o parlamento da Casa Legislativa.

Os trabalhos iniciaram no mês de abril e desde então foram realizadas várias visitas ao local e reuniões com o diretor do hospital, Maurício Batalha Machado. Os principais apontamentos são em relação ao desempenho do referido diretor, que logo ao assumir a função renegociou dívidas com as empresas responsáveis pelas obras; as parcerias com empresas privadas como Klabin e GTS do Brasil, que colaboraram com doações para a compra de equipamentos para a nova ala; a valorização dos profissionais e a ampliação de leitos de UTI.

O relator destacou que os profissionais foram verdadeiros heróis durante a pandemia e se doaram integralmente em salvar vidas. “O objetivo principal da comissão era fiscalizar o andamento das obras na nova ala, entretanto, conseguimos perceber outros aspectos que são importantes, como a manutenção da estrutura antiga e a real necessidade de se efetivar profissionais, capacitar e valorizar àqueles que estão diretamente ligados à qualidade do serviço de saúde, que é o material humano”, finalizou Heron.

Nei Casa Nossa disse estar satisfeito com tudo que acompanhou. “Os resultados são positivos. O diretor e sua equipe demonstraram-se competentes e atuantes. A ampliação de leitos é realidade, hoje com 44 leitos de UTI, uma marca histórica. A falta de profissionais é o maior desafio, mas tenho certeza que cada um fará sua parte para superá-lo e assim concluímos nosso trabalho enquanto comissão, mas prosseguimos como fiscalizadores” declarou o vereador.

Para Suzana Duarte, foi notória a dedicação da equipe do hospital. “Foi um momento difícil devido a pandemia, todos tiveram que se reinventar, a dedicação foi intensa e os leitos abertos poderão atender outras demandas a partir de agora. Foi um período em que conseguimos acompanhar de perto tudo o que foi feito, cumprimos nosso compromisso e o resultado é muito positivo” disse a presidente da comissão.

Texto e fotos: Alex Branco/Comunicação – Câmara de Vereadores de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!