Notícia no Ato

Em Lages, moradores fazem protesto contra descaso da Prefeitura com rua

“Descaso!” Essa foi uma das palavras utilizadas pelo morador Emerson da Silva, para resumir o sentimento das pessoas que moram na rua Hélio Bosco de Castro, no bairro Várzea, em Lages. As obras de pavimentação desta via estão paradas, o que vem revoltando a comunidade que lá reside. No início da tarde deste sábado (18), os moradores fizeram uma manifestação com barricada cobrando a retomada das obras no local.

Emerson contou que as obras começaram no início deste ano, com poucos funcionários da empreiteira trabalhando no local. O tempo passou e a situação, que já era ruim, só piorou. Atualmente, os serviços estão totalmente paralisados, o que vem causando indignação entre os moradores, que estão reclamando do descaso da Prefeitura com a situação.

A rua, que possui um expressivo movimento, está tomado de buracos, o que causa ainda mais transtornos aos moradores, que estão convivendo com a buraqueira e o perigo. “É um descaso, promessas acontecem, mas a gente não vê a execução dos serviços, protestou Emerson, cobrando uma resposta da Prefeitura.

Único parlamentar a participar da manifestação, o vereador Jair Junior (Podemos) disse que a população não aguenta mais a situação. Ele lembrou que a pavimentação era para ter sido concluída no mês maio, conforme indica a placa da obra, mas o cenário no local é totalmente diferente. Apenas alguns materiais, como tubos e meios-fios, foram deixados no local.

Além da situação da Rua Hélio Bosco de Castro, os moradores também reclamam da buraqueira em praticamente todas as ruas do bairro Várzea. A comunidade está indignada com o descaso da Prefeitura e cobra uma solução para os problemas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!