Notícia no Ato

Coronavírus: dose de reforço para idosos com 85 anos ou mais será aplicada a partir deste sábado em Lages

Idosos poderão receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19, ou segunda dose, em caso de vacinados com Janssen, já neste sábado (11)

Com o recebimento de remessa de vacinas específica, Lages poderá iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19, que deve ser administrada nos idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose ou dose única da vacina, ou seja, completaram o esquema vacinal, há pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado. A ação inicia neste sábado (11 de setembro), no Drive-thru do Parque Conta Dinheiro das 8h às 13h.

A dose de reforço a ser administrada nos idosos com mais de 70 anos de idade é a do fabricante Pfizer. Caso exista a disponibilidade de outras vacinas, serão utilizadas, de maneira alternativa, aquelas de vetor viral como as dos fabricantes Janssen ou AstraZeneca/Fiocruz.

A vacinação para este público ocorrerá de forma escalonada, por idade, da maior para a menor, conforme a disponibilidade de doses a serem encaminhadas pelo Ministério da Saúde, conforme detalhado abaixo:

a) idosos de 85 anos e mais;
b) idosos de 80 a 84 anos;
c) idosos de 75 a 79 anos;
d) idosos de 70 a 74 anos.

Os documentos necessários para se vacinar são a carteira de vacinação, documento original com foto e cartão SUS ou CPF.

Confira o local de aplicação da vacina contra o Coronavírus para este sábado (11 de setembro)
Drive-thru Parque Conta DInheiro: das 08h às 13h

Texto: Emellin Camargo/Foto: Fom Conradi/Arquivo

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!