Notícia no Ato

Decreto estabelece ponto facultativo em prestação de serviços públicos municipais no dia 6 de setembro

O desempenho de tarefas fundamentais à população não será interrompido              

Para a segunda-feira (6 de setembro), véspera do feriado nacional alusivo ao Dia da Independência do Brasil (7 de Setembro), completando-se 199 anos da sua passagem em 2021, foi estabelecido ponto facultativo em todos os órgãos do Poder Executivo Municipal, pelo decreto nº: 19.314, assinado pelo prefeito Antonio Ceron. Seções que desempenham funções e serviços considerados essenciais ao interesse público estão excluídas da determinação legal.

As seguintes atividades da Secretaria Municipal da Saúde irão oferecer funcionamento normal nos dias 6 e 7: Centro de Triagem para a Covid-19/Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 Horas Maria Gorete dos Santos e Central de Atendimento Covid-19, com suporte pelos telefones (49) 3251-7601/3251-7602. A Central de Atendimento está destinada a pessoas sintomáticas que necessitem entrar em contato antecipadamente a possível deslocamento à UPA e/ou ao Centro de Triagem.

A Secretaria da Saúde informa que nos dias 6 e 7 de setembro (segunda e terça-feira) não haverá vacinação de primeira e segunda doses contra o novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, no drive-thru do Parque de Exposições Conta Dinheiro, bairro Conta Dinheiro, e no Centro de Vacinação Tito Bianchini, situado no centro da cidade. As imunizações serão retomadas na quarta-feira (8 de setembro) em ambos os locais.

No sistema municipal de ensino haverá recesso no dia 6 de setembro (segunda-feira), portanto, não haverá aula aos estudantes nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims), Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) e em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). A pausa foi aprovada pelo Conselho Municipal de Educação. Em decorrência das normas de segurança sanitária em coibição a novos casos de transmissão do novo coronavírus, os desfiles cívicos à Pátria estão suspensos neste ano.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Foto: Aline Borba

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!