Notícia no Ato

Escola S de Lages inicia duas novas turmas da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante

As duas novas turmas de Educação de Jovens e Adultos – EJA Profissionalizante que iniciou nesta semana,vai contar com aproximadamente 35 estudantes em cada turma, sendo eles trabalhadores da indústria e estudantes da comunidade em geral.


Entre os alunos, 30 são trabalhadores da M7 Indústria e Comércio de Compensados e Laminados, que se disponibilizaram a assinar um termo de apadrinhamento, para que os estudantes tivessem a oportunidade de concluir os seus estudos, e buscar uma melhor posição no mercado de trabalho. A equipe educacional e coordenadoria pedagógica, juntamente com os docentes da Escola S – SESI e SENAI, receberam os estudantes para a aula inaugural, onde foi fornecido aos presentes uma pasta com materiais básicos de início aos estudos e apresentado a proposta da nova EJA, que faz com que o aluno tenha a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental ou Médio em até 13 meses letivos, contando com um curso de qualificação de carga horária entre 160 a 220 horas, resultando em um total de 1.200 horas.


Parte da carga horária acontece no formato híbrido por meio das plataformas de ensino a distância e presencial, para que todos possam se organizar e acompanhar a rotina de trabalho e estudos. “Ao final dessa jornada, será um orgulho para nós certificá-los para que consigam buscar e alcançar seus objetivos profissionais e pessoais”, afirma o supervisor de Educação Básica da Escola S – SESI e SENAI, Jackson Eduardo da Silva.

Por Luan Turcati e Jeniffer Thomaz | Fotos: Divulgação Escola S – SESI e SENAI

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!