Notícia no Ato

CPI realiza nova sessão de oitivas sobre ocupação de terreno público

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades na ocupação do terreno na localidade de Índios, às margens da BR-282, ouviu na tarde de quarta-feira (25) os depoimentos dos senhores Plínio Paes de Farias, Afonso Guiomar Largura e Cristiano Santiago Vieira.

A condução dos trabalhos por parte da presidente da CPI, vereadora Profª Elaine Moraes (Cidadania), foi nos mesmos moldes das oitivas anteriores, onde após as explanações iniciais e orientações aos depoentes, a palavra foi passada ao relator, vereador Jair Júnior (Podemos). Na sequência, foram oportunizados os questionamentos dos demais membros, Katsumi Yamaguchi (Progressistas) e Nei Casa Nossa (PSL).

As oitivas foram acompanhadas no Plenário da Casa por outros parlamentares, entretanto os mesmos não podem se manifestar. Estiveram presentes os vereadores Enio do Vime (PSD), José Osni/Tio Zé (Podemos) e Suzana Duarte (Cidadania). Uma nova sessão de depoimentos ocorre nesta sexta-feira (27), a partir das 16h, onde serão ouvidos os secretários municipais Álvaro Mondadori Junior, João Alberto Duarte e Thiago Henrique Cordeiro e os ex-secretários Mario Hoeller de Souza e Osvaldo Uncini.

O expediente de hoje da CPI foi transmitido pelos canais de mídia do Legislativo Lageano e segue disponível ao público no link: 

Texto e fotos: Alex Branco/Comunicação – Câmara de Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!