Notícia no Ato

90 anos da Igreja Assembleia de Deus em SC são celebrados em sessão especial

Um ato parlamentar solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis, na noite desta segunda-feira (5), marcou os 90 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Catarina. A homenagem, prestada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) e reuniu membros da igreja na Capital e de outras cidades do estado.

O deputado Ismael dos Santos agradeceu aos 40 deputados que aprovaram a sessão e homenagens. Disse que o crescimento da Igreja está configurada no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses. “A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”.

O deputado Kennedy Nunes (PTB) disse que a sua vida estaria muito ligado à história da Igreja por ter participado de momentos importantes durante vários anos. “A nossa igreja ajuda na questão espiritual, mas também na realização de obras e ações em prol das cidades”.

A sessão especial comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), teve a participação e pronunciamento do governador Carlos Moisés (PSL). Outro destaque foram as apresentações musicais e culturais.

A igreja Assembleia de Deus teve início no estado em 1931, na cidade de Itajaí. Hoje está espalhada por toda Santa Catarina e atinge também cidades do sudoeste do Paraná. São mais de 2,8 mil templos, que abrigam cerca de trezentas mil pessoas, entre membros e congregados.

Homenagens
Na sessão especial promovida pelo Parlamento estadual foram homenageados o presidente e o vice-presidente da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CIADESCP), respectivamente pastor Nilton dos Santos e pastor Sérgio Melfior, e o presidente da Caixa de Evangelização das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná (CEADESCP), pastor Ezequiel Montanha. Também recebeu homenagem o filho mais velho de André Bernardino, fundador da denominação Assembleia de Deus em Santa Catarina, Pastor Daniel Graudin.

Depoimentos
O governador Carlos Moisés ressaltou que na igreja aprende-se princípios da integridade e a que a verdade sempre acaba prevalecendo. “Deus tem sido fiel com sua igreja para seguir os trabalhos importantes para com a sua comunidade e salvar vidas. Vida longa à igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e no país”. Ele reforçou que o governo do Estado também vem trabalhando para beneficiar as comunidades.

O presidente da caixa de evangelização das igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, pastor Ezequiel Montanha, destacou que a missão da Igreja foi cumprida e está em cumprimento. “Nesses 90 anos no estado passamos por várias mudanças, mas nunca perdemos a essência cristã. Gratidão aos pioneiros que solidificaram a Igreja de Cristo no estado”.    

Já o presidente da convenção das igrejas evangélicas de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, pastor Nilton dos Santos, destacou que seriam milhares de pessoas que teriam tido suas vidas transformadas por meio da entidade e manifestou gratidão a Deus por esse momento de homenagens.

“A Igreja edificou mudanças em todas as cidades nas quais chegou. Onde a Igreja chega, a dignidade das pessoas é restaurada, porque no decorrer dos séculos Deus sempre levantou as pessoas. A Igreja avança sempre e não recua porque é um exército em marcha”, destacou.

O presidente da Assembleia, deputado Mauro de Nadal, parabenizou todos os representantes da Igreja Assembleia de Deus, aos homenageados e às autoridades pela iniciativa e pelo trabalho da Igreja nesses 90 anos. De Nadal manifestou apreço à entidade pelos valores que carregam durante todos esses anos.

Apresentações Culturais
Durante a sessão especial aconteceram várias apresentações musicais e culturais, organizadas pela Assembleia de Deus. Entre elas, a exibição de vídeo da música “Excelente”, interpretada pelo coral União da Mocidade da Assembleia de Deus em Blumenau; apresentação de vídeo da música “O senhor é meu pastor”, interpretada pelo Coral Vozes de Sião, da igreja Assembleia de Deus de Florianópolis; apresentação da música “Deus Maravilhoso” de composição de Jorge Machado e interpretada pelo deputado Ismael dos Santos, que teve acompanhamento de teclado por Welington de Sá.

Para finalizar, os participantes puderam acompanhar a canção “Escudo”, de composição de Carlos Moysés, interpretada por Emerson Flores, que é bisneto do fundador da Igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina., André Bernardino.

Vandro Welter/AGÊNCIA AL

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!