Notícia no Ato

Mestrado em Engenharia Florestal da Udesc Lages recebe inscrições até 9 de julho

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages está com processo seletivo aberto para o curso de Mestrado em Engenharia Florestal, com ingresso no segundo semestre de 2021.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, até 9 e julho. Para concorrer às vagas, os interessados precisam preencher o formulário eletrônico e anexar on-line todos os documentos exigidos no edital.

A quantidade de vagas dependerá da disponibilidade de orientações dos docentes. O processo seletivo compreenderá análise do currículo, do projeto de pesquisa e entrevista pela internet com o provável orientador.

Voltado para graduados em Engenharia Florestal ou áreas afins, o mestrado tem duas linhas de pesquisa: Ecologia de Espécies Florestais e Ecossistemas Associados; e Produção Florestal e Tecnologia da Madeira.

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2012, o curso é gratuito e conta com cotas de bolsas de agências de fomento à pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa e por e-mail para ppgef.cav@udesc.br, secepg.cav@udesc.br e martha.brand@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!