Notícia no Ato

Horário de Vacinação contra Covid-19 para esta quarta-feira

Horário de vacinação permanece até 13h no parque Conta Dinheiro Drive Thru funciona das 8h às 13h enquanto no ginásio Jones Minosso das 9h às 17h.


Nesta Quarta-Feira (12), a vacinação contra o coronavírus no drive thru no Parque Conta Dinheiro continua funcionando em novo horário, das 8h às 13h, por questões logísticas. Já o ginásio Jones Minosso permanece das 9h às 17h. A faixa etária de pessoas com comorbidades permanece para cidadãos com comorbidades elencadas no grupo 1 da vacinação. Devido a recomendação da Anvisa, está suspensa a vacinação de gestantes com vacinas Astrazeneca no município.

Quem pode ser vacinado:

Recebem a vacina pessoas elencadas com comorbidades na fase 1, com Síndrome de Down, entre 18 a 59 anos; transplantados de órgãos ou de medula óssea, entre 18 a 59 anos; puérperas (até 45 dias) com comorbidades, maiores de 18 anos; e pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 a 59 anos; Pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente elencadas para vacinação com 50 anos ou mais. Além de pessoas com 60 anos ou mais em ambos locais de vacinação.

A 1° dose para profissionais da área da saúde, é disponibilizada somente no ginásio Jones Minosso, já a segunda, pode ser recebida em ambos locais.

Como já veiculado na imprensa,  por recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), através de nota técnica emitida na noite da última segunda-feira (10), está suspensa no município a vacinação da AstraZeneca em gestantes.


Cronograma de vacinação

Para esta Quarta-Feira (12), a vacinação no drive thru do parque Conta Dinheiro continuará das 8h às 13h e no ginásio Jones Minosso das 9h às 17h. A vacinação de segundas doses continua, para quem fez a primeira dose Coronavac há 28 dias, bem como a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira há 84 dias.

Documentos exigidos

Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados para comprovação da comorbidade, como: Atestado médico ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade (esta só será válida se o cidadão já possuir acompanhamento na Unidade Básica de Saúde), cartão SUS ou CPF e um documento com foto.

Pacientes que receberam transplante de órgãos ou medula óssea, necessitam apresentar a carteira de transplantado.

Puérperas (Atestado certidão do RN, até 45 dias) com Comorbidades (maiores de 18 anos);

Pré-cadastro no Site da Prefeitura

Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!