Notícia no Ato

Prazo de 11 de junho deve ser acatado por familiares de três pessoas já falecidas para regularização e desocupação de gavetas públicas no Cemitério Nossa Senhora da Penha

A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e domingo, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h

Membros da família elencados como responsáveis por determinadas três pessoas, já falecidas e sepultadas no Cemitério Nossa Senhora da Penha, devem comparecer ao departamento de Administração deste local por solicitação da Gerência de Cemitérios Municipais, um dos serviços da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente à comunidade. O chamamento está em acordo com os artigos 160, 161 e 167, parágrafos I e II do Código de Posturas do Município de Lages – Lei nº: 134, de 1963 e consta oficialmente no link https://www.lages.sc.gov.br/editais-e-chamamentos (documento denominado “CHAMADA PÚBLICA – DESOCUPAÇÃO/EXUMAÇÃO DAS GAVETAS PÚBLICAS CEMITÉRIO NOSSA SENHORA DA PENHA”).

Os cidadãos com nome em tabela não foram encontradas nos endereços e meios/números de contatos mencionados no cadastro, logo, considera-se, pelo Município, estarem em lugar incerto e não sabido. Então devem procurar diretamente o setor administrativo do Cemitério Nossa Senhora da Penha, localizado na avenida Bruno Luersen,  nº: 25, bairro São Miguel, até o dia 11 de junho, a fim de regularização da transferência dos restos mortais dos seus entes queridos falecidos, ou seja, a desocupação das gavetas públicas, com posterior exumação. As famílias têm um mês para estarem presentes. O ofício de exumação pública é exclusivo do Cemitério Nossa Senhora da Penha.

A divisão administrativa do Cemitério Nossa Senhora da Penha está aberta ao público entre segunda-feira e domingo, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. De forma adicional, informações podem ser acessadas por telefone – Cemitério Nossa Senhora da Penha: 3019-7463/Penha – plantão funeral social 24 horas, para solicitação de serviços de caixões, capelas mortuárias ou veículo para transporte de pessoas em direção a velórios: 98405-9348.

Sobre a compra de terrenos, somente é possível em atendimento presencial com o servidores da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, na rua Germiniano Cordeiro, nº: 202, bairro Coral, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, sem interrupções no horário de almoço. Instruções básicas, por exemplo, em relação à documentação, podem ser repassadas por telefone: 3019-7472.

A visitação aos cemitérios municipais Nossa Senhora da Penha, entre os bairros São Miguel/Penha; Cruz das Almas, entre os bairros Triângulo e Santa Rita, e da Paz, no Guarujá, é aberta de segunda-feira a domingo, das 8h às 18h, sem pausas. Sepultamentos podem ser realizados a qualquer hora do dia, com prévio aviso.

FALECIDORESPONSÁVEL
Faustino Alves DataFermina Alves
Angelino de Oliveira FerinoAntonio Celso de Oliveira  
Izaltino José de LimaIvonete de Lima Taborda

Texto: Daniele Mendes de Melo/Foto: Toninho Vieira/PML

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!