Notícia no Ato

Formada a Comissão Especial para acompanhamento das ações de combate à pandemia da Covid-19

A Câmara aprovou em plenário a Resolução Administrativa nº 82/2021, que dispõe especificamente sobre o acompanhamento das ações e destinação dos recursos. Cumprido o prazo regimental para a sua instalação, na tarde de sexta-feira (30) foi realizada a primeira reunião e dado início aos trabalhos.

A comissão está formada pelos legisladores Gabriel Córdova (PSL), como presidente; Suzana Duarte (Cidadania), relatora; e o secretário é Heron Souza (PSD). Todos foram indicados pelos líderes de suas bancadas, de acordo com a proporcionalidade partidária. O prazo de funcionamento é de 180 dias e ao final dos trabalhos será apresentado um relatório que apontará as observações necessárias.

Segundo o presidente Gabriel Córdova, a comissão foi formada para garantir transparência na participação dos vereadores junto à comunidade. “Cada Poder tem a sua atribuição, o Executivo desenvolve as ações o Legislativo fiscaliza, somos representantes do povo e estamos cumprindo nosso papel”.

Suzana Duarte defendeu que fiscalizar o cumprimento das leis em vigor estão entre as funções da comissão. “É preciso um olhar atento em relação as decisões tomadas e sobre o que é determinado por lei, iremos fiscalizar tudo o que envolve a questão pandemia”, declara.

Para Heron Souza, a grande preocupação é com a vacina. “Respeitar a fila, ter controle no estoque disponível e estar sempre preparado para atender a demanda. Nosso compromisso é colaborar, não estamos sendo situação ou oposição e sim fiscais, é a nossa função”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!