Notícia no Ato

Obras da Berneck estão 60% concluídas, com previsão de grande impacto econômico

Com um investimento que já ultrapassa de R$ 1,4 bilhão, a unidade Lages da Berneck, está com 60% das obras concluídas. A previsão de inauguração para o final do segundo semestre de 2021

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Álvaro Mondadori (Joinha), visitou as obras da Berneck, localizada às margens da BR 116 em Lages/SC. Com um investimento que já ultrapassa de R$ 1,4 bilhão, a Berneck, está com 60% das obras concluídas. A previsão de inauguração é no segundo semestre de 2021, conforme afirma é o diretor industrial Daniel Berneck. O total de área construída é de 100 mil m2.

Daniel comenta que “o parque fabril terá capacidade para produzir 50.000m³ de MDF por mês e 40.000m³ de madeira serrada por mês”. Isso tudo com foco em atender indústrias de móveis, construção civil, segmento automotivo, eletrônica e embalagens no Brasil e no mundo.

Economia e desenvolvimento

O secretário Joinha ficou impressionado com a grandiosidade da obra. “Só quem visita “in loco” tem a dimensão do tamanho da obra e a importância e o impacto econômico que a empresa terá na região, com mais 500 empregos diretos e em torno de 2.500 empregos indiretos. E com a Berneck muitas outras empresas acabam se instalando em Lages. Com certeza será um divisor de águas na nossa cidade, entre antes e depois da Berneck”.

Daniel comenta sobre o impacto positivo em Lages, a exemplo da instalação da unidade em Curitibanos. “Quando nos instalamos em Curitibanos, em Santa Catarina, pudemos observar o efeito catalizador que uma indústria deste porte tem na cidade e nos arredores. A economia dá um salto, pois atrai prestadores de serviço, frete, hotéis e restaurantes, por exemplo. Hoje, nove anos depois, podemos afirmar de que a cidade é outra. Com Lages não será diferente”, finaliza Daniel Berneck.

Sobre a Berneck

A BERNECK® é uma empresa familiar 100% brasileira, com quase 70 anos de história. Especializada em painéis MDP, MDF e HDF, além de madeira serrada de Pinus e Teca, possui plantas industriais no Paraná e Santa Catarina com altíssima capacidade de produção e tecnologia.
Todos os seus produtos são provenientes de florestas plantadas e são destinados à indústria de móveis, arquitetura e design de interiores, construção civil, eletrônica e embalagens, entre outras. Desde a sua fundação, em 1952, a empresa oferece soluções inteligentes para a produção e uso sustentáveis da madeira.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!