Notícia no Ato

Com mau cheiro insuportável, moradores denunciam esgoto a céu aberto e matagal em terreno baldio

Uma situação nada agradável, é o que os moradores e pessoas que trafegam pela Rua José Maria Domingues de Arruda, cruzamento com a Rui Barbosa, no bairro da Brusque, estão convivendo com uma “boca de lobo”, obstruída há vários meses, e, por essa razão o esgoto escorre em plena via pública.

O odor fétido é insuportável, uma questão de saúde pública. E os problemas não se resumem apenas nisso. Para aumentar as preocupações dos moradores, existe dois terrenos baldios, com um verdadeiro matagal, o que põe em risco qualquer cidadão daquela rua, já que, diante dessa situação não é difícil tornar-se um verdadeiro ninho de cobras, e local ideal para ratos e insetos, agravando a situação.

Também onde escorre o esgoto, surgem um matagal, passando bem de frente ao ponto de ônibus, o qual não está nem sendo utilizado pelos usuários, já que o odor é insuportável . Segundo os moradores, já realizaram reivindicações e não foram atendidos. Por se tratar de rede de esgoto, na área central da cidade, solicitam que a Semasa tome as devidas providências. E quanto aos terrenos baldios, tomados pelo matagal, espera-se que a Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos tomem as providências cabíveis. Assim esperam os moradores.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!