Notícia no Ato

Homem que sofreu infarto recebe visita de policiais que o socorreram

A agilidade no atendimento de emergência feito por dois policiais militares do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM) foi de suma importância para evitar a morte de Lourival Inácio, de 63 anos, em Lages. A vítima sofreu infarto, mas foi socorrida rapidamente pelos militares e levada na viatura para o hospital. Neste sábado (13), o homem recebeu a visita dos policiais que o socorreram.

O fato aconteceu no último dia 5 de março. Enquanto realizava ronda próximo ao Terminal Urbano, a guarnição 3590, composta pelos soldados Cruber e Gaviolli, foi abordada por um homem que informou que havia um senhor caído no interior da Igreja Internacional de Deus, na Rua Coronel Córdova, no Centro da cidade.

Rapidamente, a guarnição foi até o local dos fatos e se deparou com o senhor Lourival caído, com a mão no peito e com vômito próximo do mesmo. A vítima queixava-se de fortes dores no peito. Em ato contínuo, foi verificado os sinais vitais e constatado que o homem estava com batimentos fracos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via Central Regional de Emergência, porém, percebendo a gravidade da situação, os policiais Cruber e Gaviolli decidiram levar o homem para o hospital, pois ele estava perdendo a consciência, com baixa temperatura e as dores no peito aumentando.

Os policiais, rapidamente, colocaram o homem na viatura e o levaram à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, onde foi constatado que se tratava de um infarto, segundo os profissionais de saúde que atenderam a vítima. Posteriormente, os policiais retornaram ao hospital para verificar a situação e foram informados que a rápida ação deles foi crucial para salvar a vida da vítima.

No sábado (13), os militares visitaram o senhor Lourival, que passou por duas cirurgias e está em recuperação em residência. “É uma satisfação imensa por saber que o mesmo encontra-se em recuperação e melhorando”, disseram os militares.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!