Notícia no Ato

Central Telefônica de informações esclarece dúvidas sobre os decretos municipais

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou uma Central de Informações para orientar sobre os procedimentos que devem ser adotados pelo comércio e pela indústria no município de Lages

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo instalou uma Central de Atendimento telefônico para esclarecer as dúvidas da população lageana relacionadas aos Decretos nº 19.100, de 07 de março de 2021, e nº 19.102, de 08 de março de 2021, que determinaram os procedimentos emergenciais adotados pelo município durante uma semana para enfrentar a pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19).

Os telefones à disposição da população são os seguintes: (49) 3324-0600, (49) 3224-0700, (49) 98428-9036, (49) 98422-1386 e (49) 98422-2304.

No primeiro dia de atendimento (9 de março) foram registradas 1.219 solicitações de informações. As principais dúvidas dos contribuintes estão relacionadas com quais estabelecimentos comerciais e industriais podem continuar o atendimento de portas abertas e quais não podem.

Também ocorreram algumas denúncias de transgressões às medidas sanitárias e que foram encaminhadas à Defesa Civil, que investigará a fundamentação dessas infrações. “A Central de Atendimento foi montada para orientar a população neste momento de crise no sistema de saúde do município”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha).

A Central de Informações, que está funcionando das 8h até as 18h, sem interrupção para o almoço, atende em dois turnos com 11 funcionários cada, mais uma pessoa ligada à Procuradoria Geral do Município (Progem) para ajudar nos casos em que o embasamento jurídico se fizer necessário. Não haverá atendimento no sábado e domingo.

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