Notícia no Ato

Prefeitos suplicam abertura de hospital

Cansados de pedir por ofício, o funcionamento da nova ala do Hospital Tereza Ramos, os prefeitos da Amures enviaram ao governador Carlos Moises, mais um documento nesta segunda-feira (08), em que suplicam a abertura da unidade.


Em assembleia extraordinária pela manhã, os prefeitos foram unanimes de que não dá mais para esperar a abertura da unidade, com pessoas morrendo por falta de leitos. O prefeito Edilson Germiniani dos Santos disse que estão atendendo em média 80 pessoas por dia no hospital de Correia Pinto.
“Já tivemos 30 óbitos e uma pessoa morreu neste domingo, por não ter para onde levar, tendo um imenso hospital sem funcionar aqui em Lages”, desabafou o prefeito aos colegas. O documento dos prefeitos pede ao governador que se compadeça com o sofrimento de milhares de catarinense, porque a situação é de colapso na estrutura do sistema público.
Os gestores municipais admitem estar perdendo a “batalha” para a pandemia, especialmente pela falta de leitos de UTI/Covid. E finalizam o ofício pedindo compaixão do governador com o povo serrano.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!