Notícia no Ato

Segunda dose da Coronavac para os nonagenários será aplicada dois dias seguidos

No drive-thru atuam quatro vacinadores, profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, o que permite que a fila de carros que se forma ao longo do período de atendimento não permaneça congestionada por muito tempo

O drive-thru de vacinação dos idosos na faixa etária dos 90 anos iniciou nesta quinta-feira (4 de março), às 9h no Pavilhão Afonso Ribeiro, com acesso pelo portão 2 do Parque de Exposições Conta Dinheiro. O atendimento será ininterrupto até as 21h de hoje e se repetirá na sexta-feira (5 de março) no mesmo período, das 9h às 21h.

Nesta quinta-feira a fila de carros se formou já antes das 8h da manhã, com a orientação dos agentes de trânsito. Senhas foram distribuídas para o devido controle do número de veículos e de idosos a serem vacinados.

A coordenadora do drive-thru, enfermeira Michelli Proença, disse que o cadastro de idosos na faixa dos 90 anos registra cerca de 500 idosos que deverão receber a segunda dose da Coronavac, após ter decorrido 21 dias da primeira dose. “Trabalhamos no drive-thru com quatro equipes de vacinadores e pessoal de apoio técnico e administrativo. Às 8h da manhã fazemos reunião da equipe geral para os devidos esclarecimentos sobre atendimento a ser realizado, abrindo os portões do Pavilhão Afonso Ribeiro às 9h para o início da vacinação”, explica a coordenadora.

Os veículos entram e saem do pavilhão passando por três postos de atendimento. Na primeira mesa é feito o cadastro, com entrega de identidade e Cartão SUS, sendo que na segunda mesa é entregue o Termo de Consentimento Informado (informações gerais sobre a vacina). Por fim na terceira mesa é aplicada a vacina. Atuam no drive-thru quatro vacinadores.

Texto: Iran Rosa de Moraes/Fotos: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!