Notícia no Ato

Força de Segurança lavra Termos Circunstanciados em festinhas particulares

Missão de sábado teve inspeção em supermercados e evacuação em festinhas particulares

A Força de Segurança deu-se início às 18h de sábado, 27 de fevereiro, saindo do 6° batalhão da Policia Militar. A missão foi integrada pelos órgãos Defesa Civil, Diretran, Bombeiro Militar, Policia Civil e Policia Militar a frente da operação.

Durante a operação foram feitas orientações em estabelecimentos comerciais e verificação de cumprimento das normas sanitárias que entraram em vigência conforme decreto Estadual n°1.168 de 24 de fevereiro de 2021 e 1.172 de 26 de fevereiro de 2021 e decreto municipal n° 19.071 de 25 de fevereiro de 2021.

Foram orientados os estabelecimentos: Fort Atacadista, Martendal e Myatã na rua São Joaquim. Nesta mesma operação, na rua Alfeu Rodolfo da Silva, no bairro Gralha Azul, foi lavrado três Termos Circunstanciados (TCs), por estarem em descumprimento as normas sanitarias, três elementos encontravam-se consumindo bebida alcoólica na frente do estabelecimento Armazém São Luiz, onde o mesmo estava fechado.

Denúncia recebida pela Defesa Civil na rua Osvaldo Cabral, no bairro São Miguel onde relataram que havia uma festa em residência particular. Foi averiguado e evacuado o local, com auxílio da Polícia Militar.

A central da Polícia Militar recebeu denúncia sobre festa em residência particular no bairro Morro Grande, porém não foi localizada.

Verificação de denuncia de festa em residência particular recebida através do plantão Defesa Civil na rua Haeckel de Tavares, no bairro São Francisco fora verificada, confirmada sua procedência onde cerca de 10 pessoas estavam no local. Foi lavrado TC pela Polícia Militar ao responsável pela residência.

Denúncias

Polícia Militar: 190
Defesa Civil: 199
Plantão Defesa Civil (49) 98406-4037
Ou ainda pessoalmente na sede da Defesa Civil, no piso superior do Terminal Rodoviário Dom Honorato Piazzera, em Lages.

O telefone do plantão Defesa Civil que atende 24 horas a população, está disponível para denúncias e orientações sobre cumprimento do decreto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!