Notícia no Ato

Comitiva também manifesta apoio à implantação da Procuradoria Especial da Mulher

Outro assunto foi a iminente implantação por parte da Câmara da Procuradoria Especial da Mulher, do qual a OAB manifestou apoio e se colocou à disposição para contribuir no fortalecimento da mesma. Para os presentes, a participação da mulher na política precisa ser reforçada, também ressaltaram a necessidade de se desmistificar conceitos pré-estabelecidos sobre o movimento feminista a fim de assegurar, de fato, a igualdade entre os gêneros.

“Queremos frisar a importância desta ação aqui na Câmara. É um projeto essencial e nós, como OAB, estamos à disposição da procuradoria para contribuir, seja com palestras, clubes de leitura, debates ou mesmo colocar um advogado para acompanhar os trabalhos”, ressaltou o Presidente da OAB/Lages, Rodrigo Goetten de Almeida.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Lages entra em funcionamento no dia 8 de março. O ato solene acontece após a votação da Ordem do Dia da sessão deliberativa. Para a vereadora Katsumi se trata da realização de um sonho. “Este braço do Legislativo estará conectado a várias entidades da rede de apoio às mulheres, com este fortalecimento, teremos mais mulheres participando da política e ocupando os espaços de poder em Lages”, disse.

Fizeram parte da comitiva o presidente da OAB Lages, Rodrigo Goetten de Almeida; a vice-presidente Fernanda Furlan Martins; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Maeve Zappellini; Ticiane Schmitt Nunes, membro da Comissão da Mulher Advogada; a delegada da CAASC, Arlete Bampi; e o delegado da CAASC e presidente da Comissão Jovem Advogado, Marco Antonio Arruda.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!