Notícia no Ato

Prefeitos firmam parceria pela construção da ponte de Santa Rosa

Os prefeitos de Otacílio Costa Fabiano Baldessar e de Bocaina do Sul João Eduardo Della Justina se encontraram na manhã desta sexta-feira (19), sobre a balsa da localidade de Santa Rosa. Objetivo, discutir a construção de uma ponte sobre o rio Canoas, ligando os dois municípios.


Uma das regiões de grande densidade de florestas cultivadas, pecuária forte, agricultura intensa e forte vocação ao turismo, a ligação por Santa Rosa encurtará a distância dos dois municípios em mais de 35 Km. “De Bocaina a Otacílio aqui por dentro, são 35 Km apenas. Se for pela SC-114 são mais de 70 Km. Isso justifica sua prioridade”, afirma o prefeito João Eduardo Della Justina.
O encontro inédito dos prefeitos aconteceu às 7 horas da manhã. Segundo Fabiano Baldessar, será buscado apoio do governo do Estado para ajudar a financiar a construção da ponte. “Buscaremos parceria também, com empresas como Klabin que serão grandes beneficiadas por esta obra”, citou o prefeito.
Para baratear custos, os prefeitos aproveitarão um projeto já existente da ponte em que farão adequações. Na reunião desta manhã, os prefeitos definiram que o funcionamento da balsa será das 6:00 da manhã às 11:30min e das 12:30 às 22 horas, com uma hora de parada para almoço dos balseiros.
Também proibiram cobrança de taxa na travessia e acertaram melhorias como pintura da balsa, colocação de mastro e bandeira, extintor e mais coletes salva-vidas. A Amures está auxiliando os dois municípios na busca desses recursos e na parte técnica da futura ponte.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!