Notícia no Ato

Campanha da Fraternidade 2021 aborda o diálogo como promissor da paz

Como acontece a cada cinco anos, a Campanha da Fraternidade 2021 é ecumênica. Mais uma vez a igreja católica se une a outras religiões cristãs para promoverem debates importantes para a humanidade. Nesta Quarta-feira de Cinzas (17 de fevereiro), o bispo da Diocese de Lages, Dom Guilherme Antonio Werlang, atendeu à imprensa para falar sobre as ações da campanha deste ano. A entrevista foi realizada na sede da Cúria, na rua Correia Pinto.

O tema deste ano escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido fez uma unidade” e o lema “Fraternidade e diálogo: Compromisso de Amor”.

Celebrações no Morro da Cruz ainda serão definidas
Em Lages, há pouco mais de um mês para as tradicionais celebrações e encenações da Paixão de Cristo no alto do Morro da Cruz, que acontecem na Semana Santa, ainda não foi definido se os eventos acontecerão em decorrência da pandemia do novo coronavírus.
Dom Guilherme já conversou a respeito com o prefeito Antonio Ceron, mas tudo vai depender da gravidade da pandemia na região. Devido ao pouco tempo para a data, tudo indica que este ano novamente não será possível.
O que está sendo organizado, a exemplo do ano passado, são espaços para que representantes de cada expressão religiosa pudessem mandar suas mensagens através dos meios de comunicação durante a Semana Santa. Também serão realizadas visitas e ações em comum com outras igrejas de religiões diferentes.

Texto: Aline Tives/Fotos: Toninho Vieira e Aline Borba

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!