Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado busca apoio da prefeitura para fomentar desenvolvimento de Lages

O deputado estadual Marcius Machado cumpriu agenda em Lages, nesta quinta-feira (28). Pela manhã, participou de uma reunião com o secretário municipal de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e o futuro secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Mondadori (Joinha) – vereador eleito que deve assumir a pasta a partir de fevereiro.

Na reunião esteve em debate a abertura de um acesso entre os bairros Ferrovia e São Miguel, a possibilidade de construção de um mirante na localidade de Salto do Caveiras, e o desenvolvimento de ações que fomentem o turismo no Morro da Cruz.

“Lages é a cidade mãe da Serra Catarinense e precisa de um olhar especial do poder público, precisa de ações conjuntas de todos nós. A eleição já acabou e agora é hora de baixarmos as bandeiras partidárias e nos unirmos em prol do desenvolvimento do município”, avalia Marcius Machado.

A abertura de um acesso entre os bairros Ferrovia e São Miguel é uma solicitação antiga da comunidade local, e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade de veículos, especialmente nos horários de pico.

Atualmente, motoristas que desejam sair ou entrar nos bairros Penha e São Miguel, indo ou voltando em direção ao Centro de Lages ou outros bairros, têm apenas uma alternativa: a rotatória do Cemitério da Penha, no cruzamento entre a Rua Bruno Luersen e as avenidas Manoel Antunes Pessoa e Presidente Vargas. Por ser um caminho único, o congestionamento nos horários de pico é comum.

O acesso entre os bairros Ferrovia e São Miguel, que proporcionará uma nova alternativa de acesso ao Centro pela Avenida Castelo Branco, precisará cruzar a linha férrea. Por isso, em dezembro, o deputado Marcius Machado apresentou na Assembleia Legislativa o Requerimento 1648.6/2020, questionado a Prumo Engenharia (empresa que detém a concessão da linha férrea) sobre quais os procedimentos necessários para que a ligação possa ser feita. “O apoio da Prefeitura é fundamental para que este projeto saia do papel e a comunidade destes bairros tenha seu pedido atendido”, diz Marcius.

Desenvolvimento turístico
A possibilidade de construção de um mirante na localidade de Salto do Caveiras, e o desenvolvimento de ações que fomentem o turismo no Morro da Cruz são ações que visam buscar o fomento do turismo em Lages.
As belezas naturais do Salto do Caveiras, por exemplo, atraem anualmente milhares de turistas. O deputado Marcius Machado defende a criação de um mirante neste local para aumentar a segurança de quem o visita. “No ano passado aconteceu aquela tragédia que foi a morte das duas jovens que estavam visitando o Salto. Se existir um local adequado, os turistas estarão seguros e tragédias como esta não se repetirão”.

Já o Morro da Cruz é um importante ponto do turismo religioso da Serra Catarinense, que também atrai milhares de pessoas todos os anos. O objetivo de Marcius é ouvir a Prefeitura de Lages para saber como pode contribuir para a melhoria da infraestrutura, oferecendo mais conforto e segurança para quem visita o local.

“Para que as demandas debatidas hoje ganhem força, é preciso unir esforços com a Prefeitura de Lages. A reunião com o João Alberto e o Joinha foi muito positiva, pois eles se comprometeram em abraçar estas causas, pensando no desenvolvimento da nossa Lages”, completa Marcius.
Além de João Alberto e Joinha, também participaram da reunião os engenheiros da Secretaria de Planejamento e Obras, Franco Schweitzer Mendes e Vinicius Bernardi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!