Notícia no Ato

Prefeitura terá expediente normal a partir da próxima segunda-feira

Sociedade deve se programar para solicitar suas demandas seguindo os novos horários

Quatro horários diferenciados de expediente ao público foram estabelecidos pela prefeitura, com vigência a partir desta segunda-feira (11 de janeiro), cumprindo-se as normativas no decreto municipal nº: 18.695, documento que dispõe sobre o horário de atendimento dos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo municipal, e assinado pelo prefeito Antonio Ceron.

Portanto, a partir do dia 11 de janeiro o expediente dos órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo municipal será das 8h às 12h e das 14h às 18h (horário geral), de segunda a sexta-feira. “A iniciativa busca a ampliação de horários para a prestação de serviços à comunidade, lembrando que as atitudes sanitárias diárias devem ser mantidas nas repartições para combatermos transmissões do novo coronavírus – utilizar máscara de proteção facial, álcool gel para desinfecção e distanciamento social seguro. Todos, entre servidores e população, devem se proteger”, pontua o prefeito.

Estão excetuados, temporariamente, do horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, os setores da Secretaria da Saúde que prestam atendimento ao público, em razão do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, gerador da doença Covid-19, conforme abaixo:

Das 07h às 19h – de segunda a sexta-feira –

Central de Atendimento (Farmácia Básica e Regulação)
Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
Policlínica Municipal Eneo Pacheco de Andrade;
Centros de Atenção Psicossocial (Caps’s) – todas as modalidades;
Central de Vacinas;
Vigilância Epidemiológica, e
Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)
Os setores em funcionamento com turno especial que prestam atendimento 24 horas são os seguintes:

24 horas –

Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Maria Gorete dos Santos (UPA), localizada na avenida Brasil, bairro Universitário;
Centro de Triagem para a Covid-19, localizado no antigo Pronto-Atendimento (P.A) Tito Bianchini, Secretaria da Saúde;
Central de Atendimento Covid-19 – suporte pelos telefones (49) 3251-7601 e 3251-7602
Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescente (Saica 1 e 2) – da Secretaria da Assistência Social e Habitação;
Serviço de Atendimento à Mulher (Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência) – suporte pelo telefone (49) 98402-9413, da Secretaria de Política para a Mulher;
Acolhimento POP – da Secretaria da Assistência Social e Habitação, e
Abordagem Social – da Secretaria da Assistência Social e Habitação
Com expedientes diferenciados, estão os seguintes órgãos, no respectivo horário:

Das 08h às 18h – de segunda a sexta-feira –

Centro POP – da Secretaria da Assistência Social e Habitação;
Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas’s);
Centros de Referências da Assistência Social (Cras’s);
Cadastro Único (CadÚnico), e
Programa de Defesa ao Consumidor (Procon)
Com esta medida fica revogado o inciso 2º do artigo 2º do decreto municipal nº: 17.970, de 13 de abril de 2020, sobre a jornada de trabalho de seis horas ininterruptas, das 13h às 19h, para as atividades e serviços considerados não essenciais. Este documento estabelece regras para o funcionamento dos serviços públicos municipais considerando a Situação de Emergência de Saúde Pública no município de Lages, para complementação de ações no plano local de enfrentamento da pandemia decorrente do novo coronavírus, além de atribuir outras providências.

Texto: Daniele Mendes de Melo

Foto: Toninho Vieira

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