Notícia no Ato

Prefeito Ceron realiza primeira reunião com os vereadores eleitos para o próximo mandato

“Vamos manter com o Poder Legislativo uma relação harmônica, respeitosa e cumprindo os compromissos assumidos com a comunidade. Sempre teremos o respeito na independência entre os Poderes”, – prefeito Antonio Ceron

O prefeito Antonio Ceron e o vice Juliano Polese realizaram, na manhã desta sexta-feira (4 de dezembro) o primeiro encontro com os vereadores eleitos para o próximo mandato (2021 a 2024). Na pauta do encontro, que obedeceu as regras sanitárias de prevenção e combate ao novo Coronavírus, assuntos administrativos e o alinhamento dos trabalhos para a posse dos eleitos, programada para o dia 1º de janeiro de 2021. Participaram desta reunião 14 dos 16 vereadores eleitos para a próxima legislatura. Os dois vereadores faltantes justificaram a ausência.

“Vamos manter com o Poder Legislativo uma relação harmônica, respeitosa e cumprindo os compromissos assumidos com a comunidade. Sempre teremos o respeito na independência entre os Poderes”, comentou o prefeito Antonio Ceron. O chefe do Executivo tratou ainda com os vereadores a questão do ato da posse, programada para às 10 horas, do dia 1º de janeiro. O local ainda será definido. Em um primeiro momento ficou acertado que a solenidade será restrita aos agentes políticos para se evitar aglomeração de pessoas. Já com relação à primeira sessão legislativa, com a eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores, deverá ocorrer às 16 horas, do dia 1º do mês que vem, no Plenário Nereu Ramos, também com a presença somente dos vereadores e de um assessor por parlamentar.

“Ninguém será submisso ou impositivo, sempre teremos esta relação respeitosa entre os Poderes. Com relação a esta organização dos atos de posse ainda temos um tempo para observamos a evolução do contágio do novo Coronavírus em Lages. Por isso, podemos ter outras decisões, até mesmo para fazer estes atos de forma virtual”, comentou o vice-prefeito, Juliano Polese.

O atual presidente da Câmara de Vereadores, Vone Scheuermann, também prestigiou esta reunião.

Texto: Ari Junior/Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!