Notícia no Ato

Observatório social entrega carta compromisso ao candidato Ceron que possui a gestão entre as cinco mais transparentes de SC

“Lages segue entre as cincos cidades mais transparentes do estado de Santa Catarina” essa foi uma afirmação do candidato Antônio Ceron pela Coligação Lages em Boas Mãos, na reunião virtual no dia de ontem (13/10), entre o Observatório Social e alguns candidatos à prefeitura de Lages.

O Observatório Social de Lages segue em rede com o Brasil, fazendo um trabalho técnico, com uso de uma metodologia de monitoramento das compras públicas em nível municipal. Pensando nisso, o conselho do Observatório Social de Lages entregou uma carta compromisso aos candidatos que participaram da reunião, contendo três itens que a associação julga fundamental para o monitoramento das contas públicas.

Ceron lembrou que na sua gestão a Prefeitura de Lages é uma das mais transparentes do Brasil. “Essa afirmação é do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), somos a quinta cidade mais transparente do Estado. Alcançando a nota 9,14, ultrapassamos a média dos municípios brasileiros (6,5), das capitais (8,08), dos Estados (7,94) e até mesmo de Santa Catarina (9,09), isso é um avanço em transparência, nossas licitações são todas com transmissão ao vivo e online, para que tenha total transparência”.

Ele ainda destacou na reunião, que dos 691 governos avaliados em todo o país, com notas de zero a dez, a Prefeitura de Lages ficou na 55ª posição. “Sempre conduzimos a Prefeitura com muita ética e transparência, pregando a todo momento o respeito às pessoas e ao dinheiro público, independentemente de qualquer ranking, esta é uma prática rotineira, mostrando que estamos no caminho certo e todas as contas aprovadas. Tenho certeza que a carta compromisso do Observatório Social será avaliada e somada ao meu governo”. Finaliza Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!