Notícia no Ato

Motovelocidade na live do Conserra desta quarta-feira

Um curso de pilotagem de motovelocidade em autódromos há três anos, despertou em Heridelto Lima Júnior, o interesse em trazer para Lages o Racing de Motociclismo. A experiência acumulada por mais de um ano em diversos autódromos como Curitiba no Paraná, Tuiuti em São Paulo e Guaporé no Rio Grande do Sul, resultou no credenciamento do kartódromo de Lages para treinos e competições de racing.


E será esta experiência que Heridelto Junior relatará com perspectivas de fomento do turismo, na noite desta quarta-feira (30), em live do Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Conserra. O entrevistado revelará a forma mais segura de evoluir na pilotagem e qual conexão deste esporte e o turismo.
Numa parceria com a diretoria do Kart Clube de Lages, ele conseguiu mostrar que este esporte é seguro, atrai competidores e visitantes de alto poder aquisitivo e pode criar conexões com o turismo da Serra Catarinense.
É graças ao empenho de Heridelto Júnior, que o kartódramo de Lages vem ganhando notoriedade neste esporte, assim como Florianópolis e Concórdia. Único lageano a participar do Superbike Brasil, maior campeonato de motovelocidade do país, Heridelto Júnior, atribuiu seu desempenho aos treinos em kartódromo.
Ele afirma que em Lages há grandes pilotos e alguns estão se destacando no campeonato nas categorias 300cc, 600cc e 1000cc. E que isso, é apenas o início de muitas grandes parcerias.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!