Notícia no Ato

Deputado Lucas Neves entrega escadaria com iluminação no Bela Vista, em Lages

Obra liga as ruas Mauro Rambusch Sell e Hildo Della Giustina e recebeu recursos enviados pelo parlamentar

Lages recebeu nesta sexta-feira (3) uma nova escadaria com iluminação que conecta as ruas Mauro Rambusch Sell e Hildo Della Giustina, no bairro Bela Vista/Promorar. A obra inclui ainda o calçamento com lajotas da via de acesso na parte inferior da escadaria.

Os recursos foram enviados pelo deputado estadual Lucas Neves (Republicanos), com contrapartida do poder executivo municipal. O pedido de melhoria foi apresentado ao parlamentar pelo vereador Tio Zé e atendeu a uma demanda antiga da comunidade.

“Tem obras que, mesmo custando muito, não mudam tanto a vida das pessoas. Mas existem obras simples que fazem toda a diferença. A construção desta escadaria é muito mais do que um acesso. Ela garante mais segurança e dignidade para as pessoas, principalmente para os idosos e as crianças”, disse Lucas Neves.

Durante o discurso, o deputado também anunciou um investimento de R$ 500 mil para a reforma e ampliação da UBS que fica na parte alta da escadaria.

A estrutura de 119 metros quadrados facilita o deslocamento diário das pessoas que utilizam o trajeto para chegar à Escola de Educação Básica (EEB) Professor Armando Ramos de Carvalho e ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV).

No ato da entrega, estiveram presentes a prefeita Carmen Zanotto (Republicanos), vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

“Há quarenta anos os moradores solicitavam essa melhoria. Muita gente caiu, se machucou nesse local sem a escadaria. Estamos muito felizes com essa obra. Obrigado ao deputado e a prefeita pela estrutura”, disse o comerciante Emeri de Jesus, morador do bairro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!