Notícia no Ato

Festival Sabores de Lages leva identidade gastronômica da Serra a 36ª Festa Nacional do Pinhão

Parceria entre Prefeitura de Lages, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Lages (Acil) viabiliza Festival Sabores de Lages e também inclui Arena da Tradição com programação de bailes no Parque de Exposições Conta Dinheiro

As novidades do Festival Sabores de Lages na 36ª Festa Nacional do Pinhão foram apresentadas na noite desta quinta-feira (23 de abril) em evento realizado no auditório do Mercado Público Municipal Osvaldo Uncini. Na ocasião também foi formalizada a parceria entre a Prefeitura de Lages, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Empresarial de Lages (Acil), que viabiliza a participação do setor gastronômico na programação da 36ª Festa Nacional do Pinhão. 

Por meio do convênio firmado, empresários lageanos terão acesso à exploração dos espaços de alimentação e bebidas dentro do evento. Além disto, a proposta prevê que os recursos financeiros gerados circulem no próprio município, com impacto direto na economia.

A prefeita Carmen Zanotto destaca o trabalho conjunto entre Poder Público e entidades para a realização do evento. “A construção da Festa passa pela união de esforços de todos os envolvidos. É assim que vamos fazer um evento à altura de Lages, com oportunidades para quem é daqui e uma experiência de qualidade para quem participa.”

O projeto tem como foco valorizar a gastronomia regional como ativo estratégico de desenvolvimento, reunindo empresários do setor para proporcionar ao público experiências que evidenciem a identidade e os sabores da Serra Catarinense, conectando turismo, cultura e negócios.

Para o presidente da CDL Lages, Célio Antunes Bueno, a proposta marca uma mudança significativa no protagonismo dos empresários locais. “Estamos construindo um novo momento para a Festa do Pinhão, em que o empresário lageano passa a ser protagonista dentro do evento. Esta parceria com a Prefeitura permite fortalecer o comércio local, gerar oportunidades e valorizar aquilo que temos de melhor, que são os nossos empreendedores e a nossa gastronomia.”

O presidente da Acil, Antonio Wiggers, também enfatiza a integração entre as instituições. “Esta união entre Acil, CDL e o Poder Público demonstra maturidade institucional e visão de futuro. Estamos criando um ambiente mais organizado, com oportunidades reais para os empresários locais e com impacto direto na economia de Lages.” 

Dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro, o público encontrará uma estrutura diferenciada, com destaque para o Pavilhão do Festival Sabores de Lages, que contará com:

16 espaços gastronômicos; 

2 espaços cervejeiros;

1 bar temático;

Espaço dedicado aos produtores da Serra Catarinense, e 

E um ambiente exclusivo para os vinhos da região serrana de Santa Catarina.

Arena da Tradição terá programação de bailes dentro do Parque de Exposições 

Outra novidade desta edição será a Arena da Tradição, espaço dentro do Parque de Exposições Conta Dinheiro que integra as ações construídas a partir da parceria entre CDL e Acil. O local será dedicado aos bailes durante a 36ª Festa Nacional do Pinhão, com apresentações entre os dias 29 de maio e 7 de junho, e reunirá atrações regionais e grupos tradicionalistas. O acesso será mediante a compra de ingresso, disponível antecipadamente pela Internet.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!