Evento será realizado de 6 a 18 de outubro; reunião ocorreu na tarde desta quinta-feira e serviu para começar os alinhamentos e planejamento para a edição que ocorre em Lages em 2026

Representantes da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) estiveram em Lages para alinhar, junto à Prefeitura e à Fundação Municipal de Esportes (FME), o planejamento da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), marcada para ocorrer de 6 a 18 de outubro no município.
Durante o encontro, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (12 de fevereiro), a Prefeita Carmen Zanotto e o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tyrone Machado receberam a integradora da Fesporte Dejenani Soares, o diretor de Esportes, Flávio Sérgio Pscheidt, e o gerente de Esporte de Rendimento, Selvino Anderson Junior. A pauta tratou da construção conjunta dos planos de ação, definição da organização de estruturas e planejamentos para a edição deste ano em Lages.
A prefeita Carmen Zanotto destacou a parceria com o Estado para a realização da competição. “A Olesc é um dos maiores eventos do calendário esportivo catarinense e contar com o apoio do Governo do Estado e do governador Jorginho Mello é fundamental para que Lages esteja preparada. Essa união de esforços visa segurança e organização, para ser uma experiência positiva para atletas e equipes”.
O superintendente da FME, Tyrone, ressaltou que o planejamento já está em andamento. “Estamos trabalhando de forma integrada com a Fesporte, com cronogramas definidos e equipes mobilizadas. Os planos de ação contemplam logística, infraestrutura esportiva e suporte às delegações, para que tudo ocorra dentro do planejado”, explica.




