Postos de trabalho disponibilizados por empresas parceiras da Prefeitura de Lages; processo de seleção de responsabilidade dos empregadores

O início do ano representa, para milhares de trabalhadores, a oportunidade de dar novos rumos à vida profissional. Atenta a esta realidade e comprometida com a geração de emprego e renda, a Prefeitura de Lages inicia a última semana de janeiro com a oferta de 351 vagas de trabalho, por meio do Banco do Emprego, vinculado à Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Inovação.
Costumeiramente, a administração municipal manifesta seu interesse em estabelecer parcerias com a iniciativa privada, para criar chances tanto para quem busca o primeiro emprego, quanto às pessoas que desejam melhorar sua condição profissional ou retornar ao mercado de trabalho. As vagas contemplam diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade, ou seja, maior acesso da população aos postos de trabalho abertos no município.
Abrangem cargos, como, tutor comercial, técnico de ar-condicionado, auxiliar contábil, auxiliar administrativo e montador soldador industrial, além de diversas funções no setor da construção civil, como, coordenador técnico, técnico de segurança do trabalho, encanador, carpinteiro, bloquista, servente e pedreiro. Também há oportunidades para auxiliar de produção em frigorífico; gerente de bar, restaurante e casa noturna; vendedores internos e externos, técnico de enfermagem, fisioterapeuta e trabalhadores da produção industrial. E vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).
Os profissionais interessados devem comparecer presencialmente ao Banco do Emprego, localizado na rua Manoel Thiago de Castro, nº: 258, no Centro, próximo à Igreja Santa Cruz, e apresentar documento oficial de identidade com foto, carteira de trabalho (física ou digital) e comprovante de residência. Prestação de atendimento e funcionamento ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Informações adicionais podem ser solicitadas via contato telefônico: 3224-0600.
Os lugares vagos nas funções são ofertados por empresas parceiras do Município, as quais são as únicas responsáveis pelo processo de seleção. “A prefeita Carmen Zanotto nos orientou a impulsionar, de forma permanente, a qualificação profissional e as parcerias com a iniciativa privada – os empregadores -, como estratégia fundamental para elevar o número de chances aos trabalhadores e a taxa de empregabilidade, e assegurar valorização das capacidades e habilidades técnicas e intelectuais, renda e realização de sonhos à comunidade lageana”, considera o secretário municipal da Indústria, Comércio e Inovação, Joel Melo Junior.


