Reunião teve por objetivo apresentar a estrutura administrativa do Sistema Municipal de Educação, as vagas disponíveis e fornecer orientações sobre a documentação necessária para admissão

A Secretaria Municipal de Educação realizou, na tarde desta quinta-feira (11 de dezembro), um encontro de integração e orientação institucional para os novos professores do quadro efetivo, classificados na 2ª Chamada do Concurso Público nº 02/2023. Realizada na Associação Empresarial de Lages (Acil), a reunião teve por objetivo apresentar o funcionamento do Sistema Municipal de Educação, sua estrutura organizacional e as diretrizes que orientam o trabalho nas unidades de ensino.
Serão convocados 143 professores em caráter efetivo para vagas de Educação Infantil, Anos Iniciais, Geografia, Arte e Educação Física. A lista completa com os nomes dos candidatos classificados está disponível no site da Secretaria da Educação Lages.

Representando a prefeita Carmen Zanotto, o secretário Chefe de Gabinete, Samuel Ramos, realçou a relevância da primeira infância para a gestão. “A prefeita Carmen sempre demonstra sua preocupação com o desenvolvimento pleno das crianças nos seus primeiros anos de vida. Dos 143 professores admitidos, 125 serão para vagas na Educação Infantil. É a demonstração efetiva do quanto a primeira infância é prioridade para a nossa gestão”, reforça o secretário Samuel.
De acordo com o secretário municipal da Educação, professor Dr. Cristian de Oliveira, esta é maior chamada de novos professores efetivos da história da educação municipal. “A realização da 2ª chamada do Concurso Público foi um compromisso firmado no começo da gestão. Honrar a palavra é a marca da gestão da prefeita Carmen Zanotto. Para nós é uma alegria muito grande receber estes 143 novos professores efetivos no quadro do Sistema Municipal de Educação. São profissionais que passam a ter um sentimento maior de pertencimento ao Sistema Municipal de Educação”, celebra o secretário Cristian.
A professora Caroline da Silva Camargo, classificada para vaga de Anos Iniciais, aprovou a realização do encontro de integração. “Esse momento é muito importante para termos uma ideia do que vai ser encontrado pela frente, sobre como é a organização do Sistema Municipal. Essa recepção promovida pela Secretaria da Educação é muito relevante e esse momento é importante para nós, enquanto convocadas”, relata Caroline.
Os classificados do Concurso receberam ainda orientações sobre a documentação necessária para o procedimento de admissão, garantindo que todos estejam devidamente informados sobre os documentos obrigatórios e os prazos para entrega. Foram apresentadas preliminarmente as vagas, etapa preparatória para a posterior atribuição, que ocorrerá após a conclusão dos atos administrativos necessários à nomeação e à admissão. Essa ação visa iniciar a organização dos quadros das unidades para o ano letivo de 2026.


