Trecho entre a intersecção com a rua Mateus Junqueira e avenida Dom Pedro II encerra o cronograma de obras previsto para este ano. Investidos R$ 4 milhões em 4,8 quilômetros de recuperação asfáltica. Continuidade do projeto programada para 2026

A Prefeitura de Lages, por intermédio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, concluiu nesta quinta-feira (6 de novembro) a quinta e última etapa de revitalização da avenida Belisário Ramos, a Carahá, prevista no cronograma deste ano. Com isto, está finalizado o conjunto de obras planejadas para 2025, totalizando 4,8 quilômetros de recuperação asfáltica em um dos sentidos da via, na margem esquerda do Rio Carahá – sentido Triângulo – Centro, com investimentos de R$ 4 milhões oriundos do Governo do Estado.

As equipes municipais finalizaram o trecho 05, que vai da rua Mateus Junqueira até a avenida Dom Pedro II. A execução incluiu fresagem, correção de base e aplicação de nova camada de asfalto, além de melhorias pontuais em drenagem e acostamentos. O trabalho também envolveu correção de pontos para evitar alagamentos e contenção de encostas, garantindo mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres.
Continuidade à modernização da Avenida Carahá. “O que foi planejado para este ano foi concretizado. A partir do próximo ano retomaremos o projeto com novas etapas, ampliando as melhorias na Carahá e em outras vias estruturais da cidade”, adianta a prefeita Carmen Zanotto.
Conforme o secretário de Obras e Infraestrutura, Cleber Machado Arruda, a conclusão desta etapa representa o cumprimento integral do cronograma estabelecido para o ano. “Encerramos o planejamento de 2025 com todas as fases concluídas dentro do prazo e padrão de qualidade definido. Esta via é uma das mais importantes para o tráfego urbano e estamos entregando mais segurança e conforto à população.”
O trabalho de revitalização da Avenida Carahá compreendeu cinco etapas: Da Rua Frei Gabriel até a avenida Dom Pedro II, passando por importantes cruzamentos, como, as avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias e ruas Fausto de Souza e Gonçalves Ledo. As intervenções são executadas por equipes próprias do Município, com intenção de atribuir agilidade aos trabalhos e economia de recursos públicos.




