Notícia no Ato

Orgulho Lageano ❤️ – Festa sem ele não é festa! Maestro Madruga fez parte da infância e da juventude da gente. E agora você vai poder conhecer as outras faces de um dos artistas mais pop de Lages

“Eu sou Maestro Madruga, que canta e encanta corações.” Está sempre a postos, pronto, no estilo do fuzuê. Quer celebrar a vida, é com ele mesmo. Vem conhecer esta figura carismática e emblemática da nossa querida cidade

Se você ainda não viveu o privilégio de ir a um típico casamento serrano ao ar livre, com churrasco no espeto de pau, canudinho de maionese, cerveja à vontade, bolo branco de dois andares exageradamente enfeitado, decoração por toda parte com as iniciais dos noivos e lembrancinha de levar para casa e prender na porta da geladeira, embalado pelos clássicos brasileiros e internacionais sonorizados pelo teclado dele e interpretado pela sua voz inconfundível, tem coisa errada aí! Ele é um cara “boa praça”, gente finíssima, tem sempre um sorriso sincero e largo no rosto, e perto dele um despretensioso after vira festão. A noite vira dia em um piscar de olhos e não dá a mínima vontade de ir embora.

Extrovertido, simpático, leve, sutil, influente e com um senso de improviso incrível e um teclado cheio de efeitos especiais, ele interage com todos os convidados e naturalmente força as pessoas a pensarem: “Mas, como é que eu não convidei e contratei ele antes? Minha festa não poderia ter outro animador! Ele é demais!”

Querido por Lages, Maestro Madruga está assoprando 30 velinhas de aniversário de carreira, e é claro que para comemorar vai ser com música, pois os planos de promover uma festa de arromba não estão fora de cogitação, não estão descartados.

Mais do que espetáculos musicais, Maestro Madruga proporciona um show de irreverência à parte. Invade a pista, fica íntimo dos anfitriões e convidados em questão de minutos e torna inesquecíveis os momentos mais importantes da vida das pessoas, das reuniões mais singelas aos buffets glamourosos. Seja em festas de batizados, debutantes – 15 anos, 1ª Comunhão, Crisma, noivados, casamentos, bodas, renovações de votos, ou aniversários de bebês, crianças, até os mais experientes. Dia Internacional da Mulher, Carnaval, Páscoa, Dia do Trabalhador, Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Dia das Crianças, feriados prolongados, festas com almoços e jantares de encerramento de ano em empresas como comemoração de resultados e entrega de presentes/brindes, Amigos Secretos, Natal, Réveillon – Ano Novo. Na presença do Maestro Madruga tudo é motivo de comemoração. Está sempre a postos, pronto, no estilo do fuzuê. Quer celebrar a vida, é com ele mesmo.

Do jantar de pré-wedding, o ensaio fotográfico realizado meses antes do casamento para registrar a história de amor do casal, ao dia do enlace. Da garagem de casa ao resort. Na Igreja ou no salão da Associação de Moradores. Do clube de eventos da cidade ao Salto Caveiras, as portas sempre estão abertas para seu talento.

“Eu sou Maestro Madruga, que canta e encanta corações.” Célio Madruga de Oliveira, o Maestro Madruga, só podia ser de Lages mesmo. Lageano “raiz”, tem 53 anos e reside no bairro Gralha Azul, próximo ao centro da cidade. É tecladista, cantor e compositor.

Em 2025 este artista nato completa três décadas de trajetória profissional mergulhado no seu amor pela música. Já são mais de 500 cidades e eventos em que já se apresentou, um currículo ímpar na coleção destes 30 animados anos pelo Maestro. Em sua maioria, eventos particulares.

O nome Maestro Madruga surgiu em um festival de calouros da Rádio Princesa de Lages, na década de 1.990. O anseio em ser artista surgiu na adolescência, quando tinha apenas 16 anos de idade.

Autodidata, Maestro Madruga, sempre em carreira solo, toca teclado, violão e contrabaixo. Segundo o instrumentista e cantor, “o teclado resolve tudo no mundo musical” – argumento de sua escolha.

Diz ele que aprendeu a intimidade com instrumentos musicais vendo sua mãe tocar, de quem herdou o dom, a vocação para idolatrar a música, o seu meio de viver. “Sou versátil, toco e canto todos os estilos. Eu me apoio nas 50 mais tocadas do Spotify. No meu repertório existem umas mil canções. Cada música tem uma história. Iniciei nos botecos da vida. Já nasci cantando”, declara o artista, que possui o ensino fundamental completo (o antigo 1º grau) e anteriormente trabalhou em outras atividades – com estúdio de música, como compositor e fotógrafo.

Em Lages, já se perdeu o cálculo da quantidade de programas de televisão e emissoras de rádio em que mostrou seu talento. Em nível nacional, Maestro Madruga foi conhecido pelo país inteiro no Programa do Ratinho, atração diária noturna do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, comandada pelo famoso comunicador Carlos Massa. De Lages e região serrana de Santa Catarina conhece, preserva contato e é amigo de diversificados artistas.

Ao todo são aproximadamente 200 músicas de autoria de Maestro Madruga e Luiz da Tia Lourina, seu parceiro de artes e cultura. Duas músicas de sucesso são “Tijolinho” e “Pássaro Lageano”.

Na época do CD (Compact Disc), Maestro Madruga lançou cinco CDs e, destes, saíram duas canções que caíram na graça do povo – “Tijolinho” e “Pássaro Lageano”.

Trecho de “Tijolinho” –

“Aquele tijolinho quebrado jogado lá fora

Se ele falasse contava nossa história de amor

Você decidiu ir embora me deixando sozinho

E o que mais me lembra você é o tijolinho”

Trecho de “Pássaro Lageano” –

“Sou, sou, sou

Sou da Serra, sou do Sul

Sou de Santa Catarina

A Santa que ilumina meu voar no céu azul”

Para resumir: “Minha história é baseada em um menino e um violão que foi colocado nos palcos da vida para sobreviver.” E adianta: “Meu plano para o futuro é envelhecer tocando.”

Um show especial para cada pessoa. Exclusivo, inédito

A respeito da música certa, encaixada para cada pessoa, principalmente casais de noivos apaixonados: “Eu só preciso saber um pouquinho da vida da pessoa, aí eu canto a música certa pra ela. Gosto de fazer as pessoas sorrirem.” 

Um artista de todos os perfis e curiosidades

O lugar mais longe onde já se apresentou foi São Paulo e, o mais curioso, um bordel. Outro fato curioso nas páginas do livro de sua vida real foi o dia em que executou uma música ouvindo-a pelo aparelho celular ao vivo. Na opinião de Maestro Madruga, a maior vantagem nesta jornada é poder fazer o que gosta e, a maior dificuldade, a falta de patrocínio. Os ensaios acontecem na garagem de casa, junto ao seu filho Jhon Pietro. Sim, tem mais artistas na família.

Engraçado, bem humorado e de memória irreparável

“Eu recebo vários feedback do público. Quando bebem, algumas pessoas ficam ricas, outras ficam tristes”, brinca o artista.

Em um mundo tão tecnológico, competitivo e concorrido, manter-se original, autêntico, tradicional, discreto e faceiro, e ter fé, pode ser uma boa sacada 

“Eu me concentro pedindo sabedoria pra Deus iluminar minha arte musical.” Esta é a fórmula para continuar ativo e altamente requisitado pelo público depois de tanto tempo na estrada.

Moderno, Maestro Madruga tenta acompanhar as tendências tecnológicas inovadoras contemporâneas para manter-se atualizado e conservar a lealdade dos fãs. Ele está no Instagram (@maestromadrugacantor), Facebook (Madrugacantor) e YouTube (Maestro Madruga).

Quer contratar o Maestro Madruga para animar o seu dia ou a sua noite? Você não vai se arrepender: Contatos – (49) 99992-1872/(47) 98481-0896.

Espetáculo de incendiar

Caminhadas longas como esta não podem deixar de render fatos inusitados, como o episódio de uma caixa de som que pegou fogo“Contudo, geralmente dá tudo certo. É uma bênção de Deus ter e compartilhar este dom.”

A 55 dias da época mais aguardada pelas pessoas do planeta Terra e pelos artistas

Fazer as pessoas cantarem, dançarem, expressarem sua felicidade, se emocionarem, se esbaldarem, serem elas mesmas em sua essência. Isto não tem preço. E ainda por cima ganhar uma boa grana com este trabalho. Nada mal, não é mesmo?! O Natal está distante somente 55 dias, e aparece como a data do ano com maior número de contratações para exibições, principalmente em confraternizações corporativas/empresariais e de família. É imbatível, incomparável perante os demais meses.

Os particulares têm um rendimento maior e melhor. “Uma bela temporada para os músicos. Hoje em dia o cachê está bom, não dá pra reclamar”, confessa Maestro Madruga, que dá orientações particulares a alunos interessados em receber os ensinamentos deste “professor da vida”. Quando não está nos holofotes, oferece seus préstimos de conhecimentos técnicos e intelectuais musicais a crianças, adolescentes e adultos, e reserva tempo para criar novas canções.  

Gratidão pela profissão e os frutos por ela oferecidos com o passar do tempo

A arte musical lhe proporcionou cativar bens materiais e afetivos preciosos. “Conquistei minha casa, por exemplo. Sustentei meus filhos tocando em botecos.”

E a agenda, como está? Ainda mais nestes tempos mais apurados, de festividades de fim de ano, encerramentos nas empresas, Natal, Réveillon e férias

“A agenda vai muito bem, obrigado. Uma bênção de Deus.”

Homem de família

Maestro Madruga é filho de Celi Madruga e Alvino Correia; os dois já partiram para a morada no plano espiritual. É casado e pai de cinco filhos.

A fruta não cai longe do pé: Maestro Madruga é pai de artistas

“Dois filhos formam uma dupla sertaneja. O nome é Kevin e Wesley. Outro filho toca comigo no momento. Seu nome é Jhon Pietro. Tem outro filho que é técnico de som, que se chama Kauan Leonardo. São os quatro que trabalham no mundo musical”, revela o pai satisfeito. A quinta filha, Evelyn Madruga, trabalha na operação de caixas de casas lotéricas e supermercados.

Vamos conhecer as outras faces do Maestro Madruga?  

Maestro Madruga não acredita em signos, alimenta sua fé no Senhor Jesus. O gremista tem Olga em sua lembrança como uma fã; como ídolo, o cantor Julio Iglesias, e sempre que pode aproveita as brechas de folga na agenda para descansar. Se puder escolher um cantor, Léo Magalhães. E música predileta, Pássaro Lageano, de sua autoria. Tem as mulheres como inspiração na vida e o cantor Roberto Carlos como inspiração na música. A Bíblia, seu livro preferido. Como favorito, o filme O Predador. Maestro Madruga gosta da cor azul, de comidinha caseira, como, arroz e feijão e, embora viva de eventos, não “curte” bebida alcoólica e nem refrigerante, mas, sim, tomar água.

Mais do Maestro

Uma mania? “Caminhar até a academia.”

Uma saudade? “Camboriú.”

Um dia memorável? “Quando aprendi a andar de bicicleta.”

Uma frase? “Vai dar tudo certo.”

Um conselho à juventude? “Se apegar a Deus.”   

Um mantra? “Pra tudo tem um jeito.”

O artista e seus sonhos

Um projeto de vida é conquistar um carro novo e seu sonho é viajar em um cruzeiro de navio. Uma meta? Fazer uma música ficar conhecida. “E gostaria de tocar em um show nacional.”

Tem esperança nas florestas, além do desejo de conhecer outro país e que “toquem a minha música que fiz para Lages; se chama ‘Lageano Queixo Duro’. E que o Brasil ouvisse ‘Pássaro Lageano’ um dia.”

Louco por viagens

A praia/litoral é um lugar visitado considerado por ele célebre. “Gostaria de conhecer Israel”, confidencia Maestro Madruga, que gosta também de bichinhos de estimação, especificamente do seu cachorrinho Totó.

Afeição por Lages, seu berço e onde prefere estar por se sentir bem

O carinho pela cidade de nascimento. “Gosto de Lages porque é minha terra natal.”

Ser Orgulho Lageano

“É bom, para mostrar que tem lageano gente boa na nossa cidade abençoada.” 

Seus almejos para Lages

Para Lages, “que os artistas da terra sejam mais valorizados. Para o mundo? Desejo paz. Viva Lages! Viva os lageanos! E que Deus nos abençoe e continue abençoando mais e mais.”

Texto: Daniele Mendes de Melo

Fotos: Arquivo pessoal/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!