Notícia no Ato

Lageanos brilham no troféu Chico Piscina representando Santa Catarina na competição internacional de natação

Atletas de Lages conquistam medalhas na principal disputa de seleções do país, realizada em Mococa (SP)

Lages, mais uma vez, marcou presença no cenário nacional da natação. Três atletas lageanos integraram a Seleção Catarinense que disputou o Troféu Internacional Chico Piscina, realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, no Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa (SP). O evento, considerado o principal campeonato de seleções do país, reuniu cerca de 300 atletas de 10 estados brasileiros, além de delegações da Argentina e do Uruguai.

Criado em 1968 como um torneio inter-regional, o Troféu Chico Piscina cresceu em relevância e hoje é reconhecido como o berço da natação brasileira, abrigando o Campeonato Brasileiro Interfederativo Infantojuvenil de Natação.

Os representantes de Lages foram Gabriel Oliveira Nerbass e Davi César Tavares, ambos do Clube Caça e Tiro, e Renata de Oliveira, da Associação Lageana de Natação (ALN). A equipe catarinense contou ainda com o lageano Vander Manoel Gonsales como chefe de delegação.

Nas piscinas de Mococa, os nadadores que fazem parte do programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes de Lages (FME) mostraram excelente desempenho e trouxeram resultados expressivos para Santa Catarina.

Gabriel Oliveira Nerbass conquistou o 2º lugar no revezamento 4x100m medley misto, o 3º lugar no 4x100m medley masculino, além de 5º lugar nos 200m medley e 100m costas, 7º lugar no 4x100m livre masculino e 13º nos 50m livre.

Davi César Tavares também brilhou nos revezamentos, ficando em 2º lugar no 4x100m medley misto e 3º lugar no 4x100m medley masculino, além de alcançar o 13º lugar nos 100m borboleta.

Renata de Oliveira obteve 4º lugar no 4x100m medley feminino, 6º lugar no 4x100m livre feminino e 17º lugar nos 200m medley.

Os resultados reforçam o alto nível técnico dos nadadores lageanos que representaram Santa Catarina na competição.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!