Notícia no Ato

Duas novas comunidades rurais discutem proposta de criação das ADRS

Nesta semana, fecha-se o segundo ciclo de reuniões. Dez 10 comunidades rurais já foram visitadas

Para esta quinta-feira (11 de setembro), outras duas reuniões serão realizadas: nas localidades de Mangueirão, às 9h, e Santa Terezinha do Boqueirão, às 14h, tendo como pauta a proposta de criação das Associações de Desenvolvimento Rural (ADRs).

As comunidades rurais de Cadeado e de Santa Terezinha das Pedras Brancas estiveram reunidas, na quarta-feira (10 de setembro) com equipe técnica da Prefeitura de Lages.

O objetivo é a regulamentação das antigas Comunidades Rurais Organizadas (CROs) existentes no interior do município, num total de 14, transformando-as, individualmente, em Associação de Desenvolvimento Rural (ADR). Desta forma, cada associação terá personalidade jurídica (CNPJ), bem como autonomia gerencial e administrativa.

“Com as ADRs regulamentadas, a Prefeitura poderá firmar convênios para cessão de uso de máquinas e implementos agrícolas, num primeiro momento. Cada ADR terá autonomia para firmar convênios com entidades públicas e privadas, de acordo com os anseios de cada comunidade”, destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Pedro Donizete.

Cronograma de reuniões:

Quinta-feira, 11/09

Mangueirão: Propriedade de Diones Gonçalves (às 9 h)

Santa Terezinha do Boqueirão: Salão da Igreja – Dimas bairros (às 14 h)

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!